segunda-feira, janeiro 04, 2010

flosofias baratas e caras

abro o computador e na pagina do google aparecem maçãs, uma cai
às vezes tenho tristezas tão sem sentido e violentas que começo à chorar no meio da rua
consigo me recompor muito rapido também, deve ser tpm
tão sem sentido e depois acho tão tão estupido
como escrevi no caderno desaparecido, o que importa é a animação
anima animus
Ana disse que estou com a faca e o queijo na mão
sempre estamos respondi, embora nunca tivesse pensado nisso e não estivesse vendo assim
antes
sempre pensamentos obsessivos cobranças
agora tento sempre pensar na faca e no queijo na mão

aquela mulher meio maluca veio de novo aqui e nao sei o que fazer, ela tem 22 anos, 2 filhos pequenos, e acha que eu sou amiga dela
hoje fui meio rispida e sem saco
depois me arrependi um pouco
escuto Madredeus e lembro muito do papai, alias esse segundo cd foi ele que me deu
ele adorava a Teresa Salgueiro, achava ela linda
e ela é
saudades também da inteligência, da forma de pensar sem-clichês, preconceituosa também mas muito muito inteligente e com um humor peculiar
tudo isso, a casa, que talvez fosse minha "bengala", isso sempre foi essencial para mim, casa, um chao, firme
algo tinha que ser firme
como a casa da Bulhões, no dia em que nos mudamos chorei chorei
e so tenho algumas poucas fotos, so
embora tenha vivido cinco anos cheios de redes e pianos e viagens à lua e samanta nina beckie e ping pong e leituras e bonecas de papel e amarelinha e quintal
clube nos fundos, eu pedro e andre e as estorias e o sofa xadrez, janelas com quadradinhos de vidro e a chuva
e provavelmente lembranças não tão boas que não importam
e sempre sonhei em transformar essa aqui e isso nunca aconteceu e me apeguei tanto
e hoje ela é so uma sombra do que foi e do que poderia ter sido
agora começou ascenseur sur le que tb é otimo otimo
estou melancolica melancolica

2 comentários:

ipaco disse...

Bela melancolia, Andrea... tudo a ver com Madredeus (será o Espírito da Paz? Esse é o CD mais bonito e melancólico pra mim... comprei em Paris, quando me separava, inverno frio, muito frio).

Fico imaginando se alguém achou o caderninho... que impacto terá tido ao ler suas linhas?

Feliz Ano Novo, casa nova, tudo, enfim... bjs.

andrea canto disse...

pois é...melancolia braba!
é esse mesmo o cd! rsrsrs...gosto tb do Ainda, que foi o primeiro que tive.
A casa ainda nao decidi, tenho dificuldades com decisões! mas obrigada mesmo assim, é bom se sentir (meio) acompanhada!
Fui procurar o outro cd do Madredeus e achei meu caderninho, no meio dos cds que foram para a ilha! Que bom!
felicidades e bjs para vc tb!