domingo, maio 29, 2011

nem sei bem o porque talvez pelo tempo e tudo que anda tão disperso e pouco em foco porque, enfim, não estou conseguindo, principalmente pela falta de tempo de novo e cansaço mas quero conseguir ultrapassar isso, ??, se possivel, sim, toda essa introdução enorme para dizer que so acabei de ler o Jacob von Gunten hoje, agora, e até chorei no final, lendo aqui e também no metro indo pra casa da Rita, o discurso do Klaus no quarto da srta. Benjamenta é tão bonito, e tudo o mais, o sonho final, os sonhos alias, e a imagem que ele fazia dos aposentos inferiores, uma forma romanceada de ver a vida, romanceada não é o mesmo que romantica mas pode ser também, um romance de formação e também uma historia em movimento, que vai em direção à vida, que vai. porque também em São Paulo não li uma linha sequer, so as avenidas largas e os espaços, e aqui sempre outras leituras outras leituras que paro logo depois. e sexta-feira separei mais 4 livros!, entre eles uma Clarice que gostei da primeira folha que li e não sei mais de nada. e no sabado C. me indicou outros que me entusiasmaram ...e decidi trocar meu vale pelo Irmãos Karamazov, traduzido direto do russo, e talvez seja desse livro que eu esteja precisando, como um remédio, bula existencial que ajuda à viver. esse banco é baixo.

Nenhum comentário: