quinta-feira, novembro 02, 2006

Mural


Papai e mamãe num parque com a Roberta pequenininha, deve ter sido em 61; e mamãe com 18 anos ! numa cachoeira em Araras.
Ontem fiquei escutando João Gilberto, gravações daqueles primeiros discos, escutava tanto isso lá em casa quando pequena...só não consigo localizar se era na casa da Bulhões ou da Urca ( eu era bem pequena, acho - só lembro do terraço, do quarto grande deles lá em cima, uma vaga e difusa lembrança de um natal com a família toda, será ? quando a gente só abria os presentes no dia seguinte, e era mais tranquilo tudo; andar de velocipedes no terraço; papai e mamãe transando no quarto, acho que a gente viu pela janela(!); o Alcebíades, tucano que nós tínhamos; papai trabalhava na TV Tupi, que era ali pertinho. Nossa, quantas lembranças! É só comecar a desenrolar o fio do novelo...eu acordando sem conseguir abrir os olhos, acho que por causa do estrabismo, não sei. Tinha uma parede de pedra? A impressão que ficou é de que o apartamento era uma caverninha...papai tinha laboratório no banheiro, me lembro da luz vermelha e das bacias onde a imagem ia surgindo, e era tão bom esse momento! Tínhamos a Samanta, já ? Acho que sim. E depois, quando fomos para a Bulhões, tivemos a Becki e os filhotinhos que eu amava e que dava nomes como Godofredo e Alfredo; e a mamãe tinha a End, vira-lata pequenina; me lembro de ligar para o cara que comprou o Godofredo pra perguntar se ele ia bem! Eu devia ter 7, 8 anos...

Nenhum comentário: