sábado, junho 02, 2012

cansaço total do clima fast-book pessoas grossas e estressadas uma atras da outra desorganização. hoje não fui, dor de cabeça também. chateada com a arrogância... incomunicabilidade entre as pessoas. ainda tentei ficar no baldaço, burrice total. cheguei em casa e dois sanduiches maravilhosos de queijo ja bastaram pra me trazer de volta à vida. li ontem -e hoje terminei - Minha Vida, do Tchekhov amei! simples, humano, toda a questão da violenta sociedade russa dessa época, e que so poderia ser violenta mesmo, ja que a divisão social era absurda, mujiques pobres, servos, e uma nobreza que não fazia nada. corrupção generalizada, fome. lembra questões que Tolstoi ira se preocupar, acho que ele é de uma geração posterior, não sei. e se fazer o que se quer da vida, independente das pressões sociais/ familiares. escritores russos sempre ligados com as questões da época. do Tchekhov conhecia alguns contos, o filme do Louis Malle Tio Vânia em Nova York que amei, a peça As Três Irmãs que vi no CCBB anos atras, da Bia Lessa acho.

Nenhum comentário: