domingo, junho 03, 2012

Acabei ficando com o Tchekhov pra mim, porque a gente so ia comprar mesmo no dia de receber e o Chico não foi nesse dia e sumiu, enfim, a estoria é maior mas não tem importância
 que eu adorei li numa tarde praticamente e fiquei feliz de ter lido
como se eu tivesse conhecido uma pessoa nova
achei os personagens e a estoria tão verdadeiros, palavra meio ruim talvez mas não sei qual outra palavra poderia ser 
humano sei la
alias tenho gostado do que tenho lido 
os dublinenses li varios contos paro às vezes leio unzinho, hoje por exemplo no metrô ( livro de bolso, otimo para ônibus e afins) 
um ar, cenas irlandesas, no final muitas pessoas vivendo pequenas coisas
e que se entrelaça com o John dos Passos, também retratos daquela época só que nos Estados Unidos, e um dos personagens principais descendente de irlandeses
e Marcel Duchamp ou o castelo da pureza que esta parado esperando num cantinho depois que me maravilhei com todo o começo - e que me serviu pra escrever pra exposição enfim, tinha um certo enjôo do Duchamp porque ele virou um rei venerado e obrigatorio no meio artistico e nesse livrinho vi um outro lado dele muito mais interessante
irônico brincador etc 
e a Llansol que folheio, às vezes amo e às vezes acho muito distante
o Artaud parei uma biografia cansativa cheia de detalhes, embora tenha me feito até comprar um livro com textos dele e amado e ficado com dó dele ter sido tão incompreendido, época errada

nunca mais comer salmão, pesando até agora

hoje pensei : adoro os dias, o ar parece mais leve, a claridade, um silêncio maior, as possibilidades que estão em aberto, muito mais do que a noite, que parece idêntica e parada e um pouco presa

Nenhum comentário: