domingo, novembro 07, 2010

A Menina que brincava com Fogo

L; trouxe para eu ler, antes de "acabarmos". No começo dei uma olhada rapida meio preconceituosa, pulando paginas, achei muito cliche, torci o nariz; outro dia resolvi dar uma segunda chance, livros são assim, eles nem sempre são lidos no momento em que compramos ou que os temos, às vezes ficam anos na estante até um dia descobrirmos maravilhados. Foi assim com o Ernesto Sabato, Sobre Herois e Tumbas, que um dia resolvi abrir - e alias não sei como ele veio parar na estante, sera que era do Ale? e amei intensamente, mergulhando naquela estoria louca. Voltando ao Stieg Larsson, estou gostando. Não é nada profundo, é um thriller, puro passatempo, mas envolve e a gente fica torcendo pela personagem principal, Lisbeth Salander . L; dizia que ela parecia em algumas coisas comigo. Bem, ela gosta de lagartos, parece não se importar muito com varias coisas, é independente, não tem pai nem mãe, não se relaciona muito com as pessoas, não sei o que mais. Mas eu não uso tatuagens e nem sou fera em informatica e nem estou com a minha conta bancaria recheada, muito pelo contrario, rs. Como se passa na Suécia, é gostoso ver os nomes das ruas e das pessoas, Vindragarvägen, Lundagatan, Götgatsbacken, Mia Bergman, Dag Svensson, Mikael Blomkvist. E a relação mais livre sexualmente entre alguns personagens, que é um cliche sueco, enfim.

Nenhum comentário: