segunda-feira, janeiro 11, 2016


beth pergunta se eu tenho passeado e repondo brincando que não sei bem o que é essa a palavra. passeio até a horta, até algum mercado…até o apartamento do Rui, em busca de amêndoas andando do largo do machado até a casa pedro no centro rua do catete sempre movimentadíssima e comércios vários e o casario antigo maravilhoso que tem que ficar tudo e derrubar os novos feios que fazem hoje em dia e paro numa camelô de roupas e acabo comprando dois vestidos por 10,00 que acabam na sacola com roupas para lavar na casa da beth e depois entrei naquela igreja da lapa antiga mil setecentos e setenta alguma coisa é muito bonitinha minha única crítica sempre as críticas são as lâmpadas elétricas e paninhos…não me lembro como eram as igrejas que visitamos em paris e que me deixaram com essa mania e as de lá realmente eu ficava boquiaberta acreditando numa transcendência e demorei `a ser cativada pelas daqui brejeiras gosto agora de olhar os tetos azuis claros e os desenhos as estruturas côncavas de madeira quando existem e tudo o mais e comecei `a escrever por causa da beth e do passeio e atravessei a lapa logo depois de um ônibus de turismo vermelho parar na minha frente e aquelas pessoas passando por uma experiência totalmente diferente passo em frente `a escola de música e tem horrorosas latas de lixo nos dois lados da escada que falta de senso estético e histórico penso resolvo ir pela avenida que chamo de chile onde tem a catedral estranha catedral que tem um enorme estacionamento que deve render uma bela grana e depois tem um jardinzinho cercado com várias estátuas meio medievais em frente `aquela igreja neo-gótica mas embora curiosa sigo adiante praça tiradentes que realmente é simpática e os tapumes saíram da frente  da casa do artesanato restaurada ficou imponente e lembro daquela praça de paris- de novo! - que tem os 4 lados iguais  compro uma lâmpada led para tentar mais uma vez e agora incrivelmente não lembro se fui por fora sim acho que sim pela rua que ladeia o campo de santanna e casa pedro que sempre me dá uma sensação estranha ontem foi menos menos e manteiga na loja da alhambra onde quase não entra ninguém onde comprávamos pro gourmet ônibus apostando corrida com o da frente porque ele era o de oitenta centavos…e chego logo depois chegam rita e beth mostra a casa a obra elas meio desconcertadas com o caos daqui de baixo, acho, e correria correria mis procurando madeiras pregos telefones dinheiros no final do dia exausta e por isso hoje ainda não fiz quase nada fora uma lavada de louça e coar o leite de amêndoas…que acabo de temperar com gengibre canela noz moscada e açúcar mascavo e ficou delicioso.

Nenhum comentário: