quinta-feira, julho 21, 2011

Tento fazer o retrospecto da semana e não lembro muito, tento fazer o retrospecto dos dois, tres ultimos anos, correlacionando pessoas-situaçoões-sentimentos, etc. Uau. Comecei à ler o Fritjof Capra, "Sabedoria Incomum", que estou achando mais objetivo e conciso do que "O Tao da Fisica", onde ele se repete e se perde, e acabei largando na época. Estou gostando do começo desse, onde ele narra sua formação nos anos 60, em plena contracultura, ondas misticas, Beatnics, politização, e a primeira vez que leu o livro de Werner Heisenberg (que formulou os principios da indeterminação da fisica quantica), Fisica e Filosofia. E também comecei à ler um livro sobre budismo, "Um Fim para o Sofrimento", apesar de muito enciclopédico, uma pesquisa grande. O Murakami terminei, gostei e não gostei. Tinham partes que dava vontade de ler muito, sem parar, como no domingo, que fiquei a noite toda lendo; mas o final me enjoou um pouco, e so peguei de novo na quarta. Não sei explicar. Talvez tenha um tempo um pouco longo, às vezes, ou cenas que se repetem, ou algo pesado. Ao mesmo tempo é bom...
Miranda mia durante horas no alto da pedra, não sei o que fazer, ontem subi até la em cima, descemos e a trouxe no colo. Hoje estou cansada, ela chegou até bem perto e voltou.
Cansada.

Nenhum comentário: