segunda-feira, fevereiro 04, 2008


Aqui no Rio já fez sol e já voltou `a chover. No momento chove chove e dá preguiça de qualquer coisa. A casa está em silêncio e tem uma barata morta na sala, de barriga para cima. É a peste da Miranda, que traz de fora e deixa largados na sala os coitados dos bichinhos, geralmente lagartixas, `as vezes uns sapinhos.
Sábado fiz um almoço para os franceses, mas foi um pouco confuso. Marina, que vem `as vezes arrumar a casa, não veio e então fiquei limpando portas, janelas, encerando, tentando melhorar o aspecto caótico geral da casa, esse cheiro de mofo... tinham até nascido 3 champignons na sala, de tão úmido que é tudo...mandei tbém forrar duas poltronas! Faltam os tacos soltos, forrar o sofá e arrumar ainda mais mil milhões de coisas. Fiz um risoto de laranja e funghi que ficou bom mas pouco, uma salada de rúcula e outros verdes com manga e figos, goiabada e queijo minas de sobremesa. mas cairam 2 cervejas no chão da cozinha e não deu tempo de limpar, a mesa não coloquei direito, não tinham taças para todos etc etc. E eu estava exausta porque entre uma limpeza e outra de janela tinha trabalhado ido na uerj levado gatos para seus novos donos e... `A noite fomos `a um aniversário árabe, e aprendi um pouquinho de dança árabe, que é bem interessante. Os movimentos são sutis, quando se mexe o quadril o peito não se mexe, e vice-versa. Impossível para nós que mexemos o corpo inteiro como espasmos modernos de liberação...
Ontem foi meio bode de tudo...
os franceses me deram uma garrafa de champagne e uma caixa da Maison du Chocolat maravilhosa! Acho que é por isso que estou com afta.
Vi 2 desfiles e meio ontem, adorei a escola que falou dos japoneses, era tudo limpo e lindo, sem aquele aspecto exagerado e carnavalesco de tudo. Mas aí leio no jornal hoje que as pessoas não gostaram. É sempre assim, por isso me frustra. Sempre gosto de escolas que não ganham nada!
Vimos o vídeo do casamento há 20 anos atrás de BelBob. A curiosidade - ou fascínio? de ver todos - todos que eu não conhecia ainda, parece que estou tentando penetrar na vida dos outros, tentando entender os outros.
A chuva apertou agora, escuto esse barulhinho bom da chuva caindo. E´impressionante como chove no Rio, já tem umas 3 semanas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Peraí, deixa eu ver se entendi: vc usou o funghi que nasceu na sala no risoto dos franceses? muito criativo.

andrea canto disse...

ha,ha,ha. muito criativo vc tbém!