quarta-feira, janeiro 17, 2007

Carta da mamae para sua mae


São cartas que a minha mãe mandava para sua mãe, quando ela foi morar em Brasília. Só soube da existência delas qdo a vovó morreu. Elas vão de 1960 `a 1968; essa é legal porque tem o clima político da época, a dureza da época e expressões como "volante","lotação"...

  • Album de Retratos
  • -(Blog da família)


    Queridas mamãe e Ludmila (sem data)

    Aqui vão 2 retratos da “sua netinha” (que filha dedicada!...) e “sobrinha’. Com beijinhos para a vovó e “titia”... Estava com um humor péssimo, por isso saiu de cara amarrada, mas são os mais recentes.

    Se você não se incomoda, nem o casal Waldir, eu tenho idéia de ir a Brasília com eles (sem a Roberta) para ver se consigo o que desejava, que era lecionar (em 62, principalmente alfabetizar) em escola da PDF, caso houvesse falta de professoras primárias em Brasília. Meu registro de professora primária particular já está em andamento aqui e estou estudando uns métodos muito interessantes de alfabetizar de 2 professoras.

    Jango chegou ontem e foi uma apoteose sua chegada. Não sei se ele o merece ou não, mas ao menos serve para irritar o Lacerda. 2a. feira chega o Brizola e será outra apoteose, pois já estão jogando volantes convidando o povo.

    Muito obrigada pelo dinheiro. Foi ótimo.
    Caso Roberto e eu consigamos algum “de comer” em Brasilia, eu só irei de vez no mínimo em janeiro. A mulher do Roberto advogado ainda não me deu o tel. do outro advogado. Mas dará. O telefone subiu quase 200,00 e tia Vera diz que dinheiro para ele, é sempre de menos. Vou me inscrever também em alguns concursos que se estão abrindo. Esperamos liberá-la desse encargo o mais cedo possível.
    Beijos, Virginia

    Ludmila

    As tias ficaram encantadas com as cartas. Tia Juju te espera para o aniversário. (?)
    O Humberto já tem namorada, se não me engano. Eu o vi com uma mulata bem arrumadinha, mais baixa q.ue ele, meio “sobre o encantado”...Aliás ele me pagou o lotação outro dia.

    O Susto por aqui pouco aparece, por isso não posso controlá-lo...
    Jorge, Eliane, Célia mandam abraços.
    Beijos da
    Virginia

    Mamãe
    Assisti à conferência do Julião. Estava cheíssima. Gostei muito, embora perdesse muito, pois não tinha microfone nem ar refrigerado nem cadeiras para todos.
    V.

    Roberta vai bem, mas ainda não acertando com o urinol. Chama e tráz o dito depois que acabou de fazer o pipi. o cocô é + fácil.
    Os gêneros alimentícios subindo livremente dia a dia. Laranjas põe-se cartazes assim 50 50,00 1/2 dz (não consegui escrever dentro do quadrado). A pior carne ( assém) custa 150,00 o kg, (por enquanto) e etc, etc.
    Estamos recolhendo ( são umas sras. que formam a Liga Feminina da Guanabara) (acho que é assim) e Tia Vera (que faz parte com d. Nieta também) pediu-me que recolhesse por aqui assinaturas para memorial ao Jango pedindo que dê um jeito nisso, que nossos filhos ficam com fome para os frigoríficos ganharem mais, etc. Essa liga tem sras. de todas as tendências. Vs. podiam fundar a Liga Fem. de Brasilia...
    V.

    Nenhum comentário: