domingo, dezembro 04, 2016

números

tenho 3 escovas de dente e uma geladeira vazia, um pouco do repolho da horta que estava com uma parte ruim, tomates e cebolas, iogurte, farinhas, 5 gatos, as vezes 6 ou 7, alguns móveis deteriorados, bolsas penduradas na maçaneta da porta - que ursula disse que não gosta - quadros espalhados pela casa. o livro que comprei em buenos aires caído no chão, custou mais de 400 pesos e embora no começo eu tenha ficado quase que extasiada com a forma diario depois me desinteressei. logo logo de cara ele diz que para ser diário tem que ter a data e eu nunca coloco nunca coloquei data no que escrevo. e também não assino meus quadros deve ser mais uma questão. chico faz massagem na cama o que descobri depois que chamam de amassando pão, muito sério e compenetrado, cada vez mais bonito cada vez mais mini-tigre. eles devem ter sido cobra antes, como ontem quando fred virava para lá e para cá e se arrastava pelo chão e devem ter sido mico também antes. a janela fechada depois do temporal inesperado de ontem, durante a madrugada quis abrir mas sei que o barulho incomoda a ursula e não o fiz. escrevi de forma comportada - não o fiz.  na próxima vez- será que existe, será que vai haver - na próxima vez quero ser gato, com esses olhos incríveis. Laura também tem olhos incríveis. gosto de ver as folhas se mexendo lá fora. em buenos aires sempre olhava pra varandinha para ver como estava o mundo lá fora, quando acordava - era como um respiro. ontem fiquei com marcas de sol, as alças largas do vestido. a feira me deixou deprimida, as pessoas pechinchando pechinchando como se fosse a salvação da vida delas, a felicidade possível. uma pequena vitória. agora que as árvores se mexem muito fico na dúvida se abro a janela ou não apesar do edredon estar quente. mando um beijo pro chico lindamente instalado na cama e seus olhos se fecham em slow motion, gatos se comunicam afetivamente com os olhos, são seus beijos. ontem vi um filme sobre os romanov mas não tive coragem - ou vontade - de ver até o fim, que já sei. e depois um filminho sobre rasputin. fase russa, inspirada pelo livro dos 3 imperadores. o computador com o som baixinho baixinho mas não gosto de usar fones, me isola muito do resto da casa esse navio enorme que `as vezes parece que afunda. falta de hábito. falta de hábito de tudo e esses zaps e ubers me enchem. ivana não reponde e acho que foi porque não emprestei a massaa e depois penso que não não pode ser por isso. tudo conectado nada leva ao fim ou ao começo nada leva `a nada. nina se mudou para o movelzinho mais alto. dormem cada um num canto. estamos no começo de dezembro e não parece começo de dezembro.

Nenhum comentário: