quinta-feira, maio 07, 2015


na verdade tinha que ter saltado um ponto ou dois na frente mas não me toquei e saltei no ponto de sempre carioca e por isso dei com esse edifício bonitão que também estava na lista e o milton teixeira estava dando um depoimento! e queria escutar mas o barulho dos carros passando não deixava de qualquer forma nossa como consegui escrever assim qaulqeur ele é lindo e é um dos últimos que sobraram da avenida central  e elegante e me lembro que fomos almoçar um dia lá mas o guia não disse nada que me satisfizesse enfim arquitetura eclética e segui a almirante barroso sem saber que estava nela porque sempre me confundo e dei de cara com o edificio 54 valparaiso e eu tinha anotado 84 e as janelas são basculantes e metal no primeiro piso da previdência social e acabei não colocando isso e deveria acho agora e depois o catanhede que é o que me apaixonei com a grande coluna arredondada com ladrilhos vermelhos e de um lado brises e do outro panos de vidro com molduras geométricas e parapeito! coisa rara de se ver hoje em dia e janelas  recuadas "colunas robustas de pedra|" e como cada lado é de um jeito e ele fica ao lado do clube ginástico que é simpático e tem aquelas portas gordas quase góticas e ao lado daquele estranho com colunas pesadas trespassando o edifício todo e no meio as varandas e vai até a méxico e já tinha reparado nele mas parece que está fechado três edifícios interessantes e com personalidade  e a graça aranha é uma delícia nesse quesito edifícios interessantes e espaços…e o consulado lembra o aliança da bahia porque tem um desenho limpo e o mesmo tipo de pedra bege  e volumes diferentes mas achei meio sem espaço pra perceber ele como disse f. arquitetura pra ver de cima e o outro prédio do instituto nacional de qualquer coisa social é  simples e bonito vão livre janelas e brancos e pilotis e o niemeyer todo com brises numa fachada a empena branca acho que ele gosta de uma empena branca não sei se gosto o lado oposto não tem brise são janelas janelas só achei estranho a entrada com o amarelo no teto da marquise e a cor meio cobre das janelas que não identifiquei de onde vinha aliás esse quarteirão tem os prédios mais feios do mundo senac ou sesc sistema firjan de um lado e do outro não sei ah e ainda fui ao ministério do trabalho muito feio e desengonçado o outro pelo menos é monumentalmente fascista e enquanto eu andava e olhava naquela avenida larga e deserta na esquina 3 guardas em dois jipinhos e eram típicos bonitões! nem é exatamente o meu estilo mas é bom de se olhar e estavam olhando pra mim acho que eu estava engraçada com chapéu e como estava `a dois passos da igreja de santa luzia resolvi entrar incrível como pelas fotos achei que ela era grande e impactante com seus brancos e dourados barrocos mas achei a igreja meio acanhada e alguém canta aqui do lado e acho que reconheço o lucas que tem um rosto tão bonito e temos gatos entre nós dois e suo agora sempre disse ursula mas será que o enjôo de outro dia e dores de cabeça mal estar e suores também será tudo uma coisa só ou são distintas coisas e tinham 2 pedintes na entrada da igreja negros o moço parecia sem pernas mas eu não podia fazer muita coisa e depois 2 caras famintos me pediram dinheiro na rua e dei 1 moeda de 1 real dizendo que eu também estava desempregada bem nem é tão verdade mas a sensação de não ter dinheiro a mesma ou nunca são as mesmas que irritação em casaaaaaaaaaaaaa mas andanças são gostosas mas muitas e me canso ainda andei até o mundial muitos e muitos quilômetros e compras somando cada coisa e pensando que quero e tenho e vejo um ou algo assim ah e ontem horrivel o gato etc ah o edificio do banerj muito feiooo cheguei em casa e dormi duas horas V≥÷÷÷÷÷÷÷÷/÷ nicolau pisa no teclado de novo

Nenhum comentário: