quarta-feira, julho 11, 2012

sempre essa sensação de mil coisas à serem feitas, resolvidas, sensação de falta, incompletude.
me repito.
ansiedade, percebo agora.
voltar à ler livros budistas ou simpatizantes pra lembrar como faz pra pensar diferente, ou melhor, não pensar, deixar ir.... não acho os livros, não da tempo pra tudo, e acabei emprestando dois que tinha adorado - pra Roberta, o Tartang Tulku e outro que não lembro, e o Calma no Caos maravilhoso pro vizinho, que parece, perdeu.
lendo o Cidade Aberta e em algum momento o narrador para pra escutar o Mahler que esta tocando numa loja de musica que vai fechar, acho, e ele então fica la, escutando, e depois a musica continua na cabeça dele mesmo depois que ele sai, a chinoiserie, achei engraçado que ele usa essa expressão, chinoiserie, e agora escuto também o Mahler,  que estava no mp3 do Leo, Sinfonia n. 9, não é a mesma que escutei na estréia da OSB no Municipal, a n. 5, que todas as pessoas conheciam, Sacramento e o dândi da bilheteria, alias indignado de que eu não conhecesse.
preciso escutar de nôvo.

3 comentários:

ANNA disse...

Que bom,Andrea,que vc abriu novamente a alma e voltou a escrever como quem respira durante uma corrida!
Estou indo ao Rio,coisa muito rápida,chego Sabado á tarde e volto Domingo de manhã,e ando precisando da companhia de bons livros,que tal se vc me indicar alguns,se não for abuso tá?
Abraços Anna Kaum.

andrea canto disse...

Ai, Ana, ando tão sem tempo pra pensar, e ler direito, leio começos de livros...agora o Cidade Aberta, do Teju Cole - que estava na Flip - estou gostando, são caminhadas e observações/pensamentos do narrador, enquanto ele entra numa loja e vai ao cinema... estou gostando embora ainda no terceiro "capitulo", sé que ainda se fala capitulo. mas é uma escrita pessoal, não sei se vc gostaria. De qualquer forma estou escrevendo meio atrasada. O Robert Walser eu amo, vc ja leu? Beijos e abraços!
Andrea

andrea canto disse...

Anna, perdão.