domingo, setembro 24, 2006



gambás.gatos. formigas. móveis.móveis com listras. papéis. por toda parte, jogados, na mesa, caídos pelo chão.toda hora me dão papéis, pela rua. santinhos de candidatos. precisando de dinheiro? empréstimo na hora. curso de ator. gatos. pêlos de gatos. varrer varrer. louça café-da-manhã. pão, café, queijo manteiga, `as vezes mamão. macarrão. ovo com pão. livros. livros por toda parte também. jornais. jornais na mesa, no chão, no sofá. telefone sem fio. carregar celular. cobertor almofadas. limpar arrumar varrer. ver e-mails. mandar receber escrever. pensar. olhar para o teto. pensar. nada. chuva, vento, árvores balançam...gatos. remédios. patê. comer.lavar a louça. limpar as unhas. cortar as unhas. roupas. jogadas num bololô no armário! separar, arrumar. cabides de saia, duas em cada cabide. trocar o lençol da cama. luz. mandar imagens por e-mail. procurar o endereço. telefone. ônibus. 206. kombi, andar andar. água. encher o filtro. beber. cinema.festival. Judas o Obscuro. cinema.orkut. para quê ? não sei. mensagens,mensagens, mensagens. mensagens cifradas! talvez. ou não. ontem pedi uma pizza na Parmê, fui lá por acaso, porque acho esse lugar muito feio, mas como não havia kombi no largo do machado e eu ia pegar um táxi mas não queria passar em frente ao pessoal da kombi (!), vergonha bôba, eu sei, dei de cara com a Parmê, pedi uma pizza, era uma promoção mas ninguém me avisou e então vieram duas fatias e foi ótimo, estava com saudades de comer pizza mesmo sendo da Parmê! e depois peguei um táxi que não era tão chato e gastei 12,00 reais! isso depois de ver Crazy no festival, Unibanco lotado, foi booom.tinha uma comunidade no orkut que adorou esse filme. mas voltar é sempre chato ( sózinha). hoje ia ver pequena Miss Sunshine depois de ver o Grupo Corpo mas estava com a Rita e, de certa forma, esqueci.
amanhã vou ver alguma coisa, acho.tchau.

quinta-feira, setembro 14, 2006


Hoje teve o pocket show do Jorge Mautner na Travessa. Foi simpático, acho que ele é uma versão moderna de um trovador!
E a capa do livro é transada, interessante, linda!

Também fui num coquetel, e estava cheio daquelas louras de cabelo esticado, e milhões de fotógrafos fotografando as celebridades. Eu fui solenemente ignorada!

Depois comi dois croissants de frango com catupiry na rua, dois!, eram cinco da tarde e eu não havia almoçado. mas ainda me sinto um croissant gigante!


Estava pensando um monte de coisas e esqueci tudo.
Talvez amanhã melhore...

domingo, setembro 10, 2006



Dei uma arrumada na casa, mas não consegui lavar a cozinha nem encerar a sala porque tinha uma procissão de formigas indo da cozinha para a sala e fiquei sem saber o que fazer. Queria que elas saíssem do meu caminho, tentei transportá-las com um jornal, mas nem todas queriam usar o meu jornal-voador como meio de transporte! Acabei desistindo, não queria provocar um assassinato em massa de formigas! Espero que elas já tenham ido para suas respectivas casas.
Li o jornal, o que se tornou um ritual, acho. Como se eu fosse extrair disso grande sabedoria para a minha vida, um grande segredo me fosse revelado...mas por enquanto, nada.
C. ligou, queria saber mais da estoria do empréstimo. Ela acha que as pessoas não tem que ser ajudadas, que elas tem que ser independentes, Eu já não consigo pensar assim, afinal porque não nos ajudarmos todos ? Estamos juntos na Terra (epa! o papo está ficando esotérico!), acho estranha essa visão funcional do mundo e das pessoas...como se dissesse: as pessoas tem que funcionar, se elas não funcionam, algo está errado nelas. Então não é problema meu! Bem, é lógico que eu é que me ferrei nessa estória!
Depois desse papo, voltou minha dorzinha existencial...(ou serão gases? como diria o Gaiarsa!)
Vou voltar pra cozinha, esquentar o almoço e ver como andam ( ou não) as formigas.

Elas sumiram! Fiz meu franguinho com alho-poró; essa semana tá rolando o festival alho-poró!

exercícios em jornal, só isso.

sábado, setembro 09, 2006


Hoje (sempre começo assim!), hoje hoje.Dor de cabeça.encontro. amigas. .
BelRuiAnaClaudia. Champanhe..
Não, está muito infantil isso. Foi bom ter saído, ter saído de mim, ter me esquecido um pouco. Senão só fico eu e eu eu.
Estava há 3 dias sem sair de casa! E dormindo muito, muito muito. Sonoterapia. tentando me esquecer entrando dentro de mim, entrando dentro dos sonhos intermináveis.
acho que a questão...questão. o lance é acreditar, ir, simples, simples. tentar.
hoje em dia não quero nada. ou me convenci disso...
O papo está meio brabo, vou parar.
na verdade saí, e fui `a vários lugares e foi ótimo!

quinta-feira, setembro 07, 2006


Hoje saiu no meu horóscopo : "se livre de parasitas que usam de sua compaixão", ou algo assim! E´incrível como esse horóscopo me entende, apesar de parecer meio idiota escrever tudo isso!.
Ontem chovia `a cântaros, finalmente me veio essa expressão, ontem acho que estava com mal de alzheimer...chove `a píncaros, escrevi, querendo fazer um tipo sabida, que lembra de expressões antigas, priscas eras...e aí me lembrei da Iris Murdoch, que teve realmente Alzheimer, do filme maravilhoso ( pelas atrizes, principalmete) e do livro "O Mar, O Mar", que é muito engraçado, tem a ver com obssessão, será?
Estou na verdade tentando fazer um exercício de tentar definir porque gostei de livros ou filmes, tentar definir sobre o que eles eram, afinal. Porque fico, no fundo, com sensações e lembranças de prazer ( ou não) depois que leio/vejo os livros e filmes, mas é meio nebuloso, não é nada muito racional! De nôvo o Alzheimer!
Os gatos estão me enchendo a paciência , que aliás é enorme! Eles simplesmente ficam o dia inteiro sentando no meu colo, em qualquer lugar que eu esteja. Até no banheiro sempre entra Miranda, só para fazer companhia! Realmente não fico só, estou simplesmente ficando maluca!
Pelo menos parou de chover, e não está mais aquele frio enlouquecedor. Quem sabe amanhã, se fizer sol, consigo acordar mais cedo...preciso preciso preciso.
Praia Rosa. No dia em que a MultiRio veio, fiquei horas mexendo nesse quadro (eles iam chegar `as 10:30, chegaram 13:30!)
Ursula que colocou esse nome, "Chapéu"! Ficou meio Milton Avery...
esse nem é tãããooo nôvo, mas pronto pronto ele só ficou agora.
Fiz esse quadro em cima de um quadro de um pintor belga que esqueci o nome. Adoro esses pintores belgas, eles são extremamente melancólicos! Queria fazer várias versões, só variando a cor, e o tamanho!

esse fiz para o show do Fossa Nova.