quinta-feira, dezembro 09, 2010
a luz vai e volta de uma maneira esquizofrenica, e eu na cama, edredon! embora não esteja tão frio assim mas chove, gatos em volta o que mais queria era estar em casa casinha fiz uma massinha com brocolis e iogurte e ervas ficou muito bom comecei a escutar a Melody Gardot que me dei de presente acho que isso me fez bem também presentes e o Vida Modo de Usar e pintei minhas unhas de laranja fosco e é gostoso lembra cantoras anos 50 e um mercado que não fazia ha um tempão da uma sensação de "inteireza" estrutura né outra coisa do que pão com ovos pão com queijo que tem la seu valor também e pensando em L não consigo não pensar ainda mas pensando de outra forma pensando que talvez ele não me entendesse e eu à ele tão diferentes os codigos e não sei mais de nada pelo menos agora me solidifiquei os meus pedaços pedaços de Andrea que estavam soltos dispersos voando por ai e se juntaram e estou aqui de novo voila
sábado, dezembro 04, 2010
sexta-feira, dezembro 03, 2010
terça-feira, novembro 30, 2010
sábado, novembro 27, 2010
Bar Flora que é uma mercearia e outro dia saiu no jornal que estava à venda, dava para perceber que eles estavam cada dia mais vazios, lembro tanto de tomar o mate naquele cone de metal e um papel que colocava por cima e era otimo, depois foi proibido não sei porque, era ecologico ainda por cima, mas nunca havia comprado nada hoje fiz uma compra de emergencia um saco de biscoitos cream crackers agua e queijo e o novo dono, da Lidador, estava la fotografando também, o numero do telefone na placa tem ainda seis numeros prefira produtos Jong agradam o paladar e adoro lojas que tem gatos no centro tem muitas deve ser proibido também o que acho ridiculo
me dei de presente flores lindas indo pra Travessa, sempre paquero esses quiosques quando volto pra casa pelo largo do Machado da vontade de encher a casa de plantas e flores de qualquer forma meu jardim ja esta mais crescido embora continue meio selvagem fotografei livros que quero muitos muitos mas uma frustração também porque não da para ter todos nem para ler todos e li rapidamente um livro do Py sobre perdas e acabei comprando o livro da Lena Santana, gastos que não deveria, enfim presentes fazem bem e Carlos pegou para mim o Cristovão Tezza Um Erro Emocional ontem arrumei a seção de livros de culinaria gastronomia que adoro fazendo associações varias fiz uma prateleira de livros vegetarianos outra de livros sobre culinaria do Brasil outra com os Gordons Ramsays da vida hoje arrumei a de trabalhos manuais e a de carros (!) idéias idéias e depois dormi na rede o sol sono sede dei um varridão na casa abandonada ontem pagar contas deu um alivio a cidade vazia sai escutando uma musica magica que agora não lembro mais usando meu vestido novo
terça-feira, novembro 23, 2010
sábado, novembro 20, 2010
sexta-feira, novembro 19, 2010
Caspar David Friedrich
Entrevista com Adolfo Bioy Casares
Matinas Suzuki: Boa noite. Ele é o mais importante escritor argentino em atividade e foi companheiro de geração de Jorge Luis Borges. Sobre ele, que está com 80 anos, outro grande escritor argentino, Júlio Cortázar escreveu: “Queria ser ele, sempre o admirei como escritor e o estimei como pessoa”. No centro do Roda Viva está Adolfo Bioy Casares, autor, entre outros, do importante livro A invenção de Morel. Para entrevistar o escritor Adolfo Bioy Casares convidamos Jorge Schwartz, que é professor de literatura na Universidade de São Paulo; José Geraldo Couto, que é repórter da Folha de S. Paulo; Augusto Massi, que é professor de literatura na Universidade de São Paulo; Luciana Villas-Boas, diretora editorial da editora Record; Maria Cristina Poli, do programa Vitrine, da Rede Cultura; Rinaldo Gama, sub-editor da revista Veja e Janer Cristaldo, jornalista, escritor e tradutor de Bioy Casares. O Roda Viva é transmitido em outras 30 emissoras para 13 estados. Como este programa foi gravado não estamos recebendo as perguntas por telefone ou por fax. Nós lembramos que o escritor Bioy Casares está no Brasil a convite do Instituto Cultural Brasil-Argentina de São Paulo. Boa noite, Bioy Casares...
quinta-feira, novembro 18, 2010
Marina Abramovic at Luciana Brito Galeria
Back to Simplicity
18 November 2010 – 29 January 2011
Rua Gomes de Carvalho, 842
Vila Olímpia, Brazil
T (11) 3842 0634
Opening Hours:
Tuesday to Friday, from 10 a.m. to 7 p.m.
Saturdays, from 11 a.m. to 5 p.m.
www.lucianabritogaleria.com.br
Luciana Brito Galeria is delighted to announce the exhibition Back to Simplicity by Marina Abramovic. Born in Belgrade, former Yugoslavia, in 1946, Abramovic has contributed in a fundamental manner for the consolidation of performance as a form or artistic expression, in the course of the three decades of her career. Since the 1970's, Marina Abramovic's work has explored and tested, by means of countless performances, the human limits, both physical and mental. In Brazil, the artist has participated in the São Paulo Biennales of 1981, 1985 and 2008; the Mercosul Binennale, in 2005; the exhibition Balkan Erotic Epic, carried out at SESC-SP in 2006, curated by Adelina von Fürstenberg; and the solo show Transitory Object for Human Use, carried out at Luciana Brito Galeria, in 2008..
Besides a set of historical artworks, including videos and photographs that document performances the artist has presented since the 1970s, Abramovic will show her recent works from the series "The Kitchen" (2009) and "Back to Simplicity" (2010).
"The Kitchen" is a set of videos and photos made in Spain, in the abandoned spaces of a kitchen (with an extraordinary architectural design, constructed during the Franco regime) in a convent of Carthusian nuns who fed more than 8000 orphans when the convent was active. Although the work is born as an homage to Saint Teresa of Avila—who in her writings tells of an experience of mystic levitation in the kitchen—it becomes above all an autobiographical work, considering that, as the artist herself states in the interview included in the catalogue: "In my childhood the kitchen of my grandmother was the center of my world: all the stories were told in the kitchen, all the advices regarding my life were given in the kitchen, all the future-telling through the cups of black coffee took place in the kitchen, so it was really the center of the world, and all my best memories come from there."
The series "Back to Simplicity"—Marina Abramovic's most recent work, never before shown in Brazil—arose from the need to reestablish the artist's contact with nature, in its simplest and most immediate forms, after the cathartic experience of Abramovic's three-month-long performance piece entitled The Artist is Present, presented at a recent solo show at MoMA New York. In the words of the artist: "after I had been looking at one thousand six hundred and seventy five pairs of eyes, after that incredible human connection, I needed to be connected with nature. (...) Being under a tree, holding a lamb for two days, in complete joy, that's what Back to Simplicity is all about."
A catalogue including relevant critical texts about the artist’s oeuvre by Klaus Biesenbach and Arthur C. Danto, previously unpublished in Portuguese, and an interview by Jacopo Crivelli Visconti will be issued and distributed free to the visitors, and later to libraries and museums, rendering the artist's work accessible to an even wider audience.
quarta-feira, novembro 17, 2010
esqueci de falar do mistério no Morel, gostei do mistério e a "confusão" toda, ele se apaixonar por Faustine do nada
uma delicia ver Hopper, esse tempo imenso
ainda não identifiquei uma imagem, que esta em algum lugar da minha cabeça, uma imagem que associo com o Morel, parece de um filme, uma viagem
Ano Passado em Mariembad?
No Morel o tempo também é estendido, virado, repetido, é e não é
uma delicia ver Hopper, esse tempo imenso
ainda não identifiquei uma imagem, que esta em algum lugar da minha cabeça, uma imagem que associo com o Morel, parece de um filme, uma viagem
Ano Passado em Mariembad?
No Morel o tempo também é estendido, virado, repetido, é e não é
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