sábado, agosto 14, 2010
Diário de uma Mudança
Achei engraçado essas biroscas improvisadas, televisão, no meio daqueles galpões meio abandonados. Esses homens pediram para ser fotografados, a "equipe" da mudança'-um filho de indianos, outro de Sergipe e o motorista da Paraíba, e a caminhonete. Depois fotografei essas janelas-varal na Av. Venezuela.
quarta-feira, agosto 11, 2010
Sobre os falsos à vontade. pensando conversando sobre pessoas que. que o quê. que fingem? to pretending. que não se sentem à vontade com elas mesmas talvez. bem, essa às vezes sou eu. ou fui eu. mas não era sobre isso. era sobre máscaras. máscaras como oposto de verdade. L disse é por isso que vc gosta do tom confessional. é, é por isso. porque não gosto muito de lidar com. dissimulação, não verdade. era melhor ter escrito mentira? não, não é mentira, são papéis, papéis sociais, interpretações. não estou conseguindo escrever, só rabiscos digitais. ou é franqueza que eu gosto? ou uma questão de afeto. a máscara esconde, disfarça. é como óculos escuros. horrível conversar sem olhar nos olhos. mas na verdade a idéia era sobre "ascensão social". estar à vontade com isso. ou se sentir superior? existe isso? valores. não sei aonde estão meus livrinhos do Nietzsche, com as coisas indo para lá e para cá. relapsa total. caos. caos calmo, filme com o Nanni Moretti que vi pedaços outro dia. listas, vou fazer. nossa, há quanto tempo não escrevia...por isso tudo enferrujado, hehehe. Ursula é incrível, ela ama, simplesmente. também cobra um pouco, rs, mas ama bem mais. isso é muito bom, essa capacidade de. despreendimento? afeto. L também. e essa vibração é a coisa mais importante. a culpa é uma merda. e no entanto no fim de semana senti uma amizade grande. mas depois onde foi parar isso? sempre acho que fui eu que não soube cuidar, que destrui. não nesse caso. em todos os outros... Andrea, a destruidora. com ele tenho vontade de chorar, às vezes. funny.
deve ser seu jeito paternal.
deve ser seu jeito paternal.
Per labirints
Desde la Grecia micénica y Egipto hasta su auge floral en la Edad Moderna -sin olvidar nunca el minoico y famoso Palacio de Cnosos, donde se alojaba el Minotauro-. el laberinto ha sido una manifestación que, entre la arquitectura, el símbolo y el juego, ha subyugado a generaciones enteras. El Centre de Cultura Contemporania de Barcelonia presenta una exposición donde se abarcan los múltiples conceptos y representaciones del laberinto por medio de un montaje interactivo y exhaustivo, compuesto por aportaciones provenientes de un conjunto multidisciplinar en el que tienen cabida autores como Umberto Eco, Borges ( en el plano literario ), o Subirachs, entre tantas otras interesantes propuestas.
La exposición realiza un recorrido por los diversos tipos de laberintos y su representación a lo largo de lo historia con un montaje que hace una clara distinción entre aquéllos de recorrido único, o unicursales (Labyrinths), y los laberintos de mazes o multicursales, ambos ilustrados con obras de diferentes procedencias y formatos, autores y épocas. Así, la muestra incluye piezas arqueológicas, grabados , fotografías, planos, proyecciones o maquetas, junto con las piezas audiovisuales e interactivas creadas ex profeso para la ocasión.
Desde la entrada de la sede del CCCB, la propuesta introduce al visitante de cabeza en la experiencia de este elemento, fascinante y milenario, que, tal y como señala Umberto Eco en el prólogo de la muestra, "habla de la condición humana" dado que "existen infinitas situaciones en las que es fácil entrar pero de las que es difícil salir". Así, el umbráculo colgante dispuesto en el Pati de les Dones del museo origina un recorrido que, a merced de la luz, genera un laberinto móvil que da la bienvenida al visitante y antecede lo que está a punto de ver en el interior del edificio.
Enlazado a partir del formato laberinto unicursal vs. multicursal -que remite a espiritualidad vs. símbolo- el recorrido propuesto recoge la memoria de grandes estructuras del pasado, como Cnosos y su célebre Minotauro, el padre de toda la mitología del tema, hasta obras completamente contemporáneas de autores como Robert Morris, Terry Fox o Richard Long, cuya fuente de inspiración son precisamente los laberintos históricos. Escritores y arquitectos completarán el listado de autores para los que el laberinto será una parte importante de su obra, sin olvidar en este trayecto a la alegórica griega Ariadna y su famoso hilo, a Giovanni Fontana, autor de los primeros laberintos de mazes conscientemente desarrollados, o el célebre Palacio de Versalles y los laberintos florales, tan apreciados por la aristocracia europea de los ss. XVI, XVII y XVIII. Un recorrido lúdico que, en continuación al umbráculo presentado, genera diversas estructuras que acogerán al público, ofreciéndole la experiencia inigualable "de encontrarse" en esta entretenida y recomendable exposición.
http://www.artelista.com/articulos/news2031/por-laberintos.html
http://www.cccb.org/ca/exposicio-per_laberints-33520
segunda-feira, agosto 09, 2010
Amores Vagos
Hoje acordei cedinho cedinho, fiquei na cama um tempão, escutando os barulhos do prédio se mexendo: portas batendo, coisas caindo pelo chão. Ventania. Ursula dormia do meu lado, seu rosto desenhado e grande. Vontade de fixar essa imagem. Minha cabeça estava tão cheia de pensamentos pensamentos que achei que não seria bom acordar assim, com muito movimento dentro de mim, conflitos. Me forcei à dormir, queria acordar lentamente depois que todos já tivessem feito isso, queria ter um tempo só para mim. Uma fórmula para acabar com meu mau humor, talvez. Acordar com pensamentos meio adormecidos e que vão surgimdo aos poucos, melhor.
segunda-feira, agosto 02, 2010
domingo, agosto 01, 2010
segunda-feira, julho 26, 2010
domingo, julho 25, 2010
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