hahaha eu trocaria varias coisas até porque não tive esse tipo de mãe, uma outra, mas foi muito bom ler isso às 2 da manhã depois de 3 garrafas de vinho (no blog da Bia,arrastasandalia.livejournal.com)
essas peônias são fantasticas do Cy Twombly
escute sua mãe
- durma com a placa de acetato, no futuro seus dentes terao metade do tamanho que tem hoje
- nao coma como se cada refeição fosse a última da sua vida
- nao fique olhando pro telefone achando que toda a energia de pensamento positivo vai fazer alguém responder. Quando as coisas não tem que acontecer, não acontecem.
- Fale logo que esta apaixonada ou que nao quer ve-lo nunca mais. Nao devemos perder tempo.
- Nao pense que esta apaixonada porque você consegue ser voce sem pensar sobre isso.
- Arrume suas coisas, assim fica mais dificil de perde-las.
- escute sua mãe
- nao fique com uma postura péssima enquanto escreve no computador; você sentirá dores, cedo ou tarde.
- não fique com medo de tudo. Isso é uma besteira.
- nao gaste, ainda, qualquer tempo do seu dia, pensando em como seria se tudo tivesse acontecido de maneira diferente.
- não se irrite com o calor antecipadamente: ele vai chegar de qualquer maneira.
- escute sua mãe
quarta-feira, agosto 12, 2009
terça-feira, agosto 11, 2009
apos a fantastica ventania, chuvinha e vontade zero de sair, marquei uma conversa com a Suzana e desmarquei, fico inventando inventando e depois com mêdo de serem coisas demais como no semestre passado, tenho que focalizar focalizar o que é uma dificuldade grande grande para mim, mas quero continuar e não sei bem por onde, sempre não sei não sei, ontem imprimi o blog em A3 e depois fiquei me perguntando pra quê, sempre um movimento de ida e outro de volta, e trabalhar ganhar dinheiro essas atividades adultas nada
fico vivendo cenas que não aconteceram, isso é estranho, um vicio
fico vivendo cenas que não aconteceram, isso é estranho, um vicio
segunda-feira, agosto 10, 2009
possibilidades/direções...
adoro esse pintor
Wexner Center for the Arts
Luc Tuymans
Der diagnostische Blick V (The Diagnostic View V), 1992
Oil on canvas; 22 7/8 x 16 1/2 in. (58.1 x 41.9 cm)
Private collection
© Luc Tuymans
Photo: courtesy Zeno X Gallery
Luc Tuymans
September 17, 2009 - January 3, 2010
Wexner Center for the Arts
1871 N. High St.
Columbus, OH 43210
614 292-3535
http://wexarts.org
FIRST U.S. LUC TUYMANS RETROSPECTIVE DEBUTS AT WEXNER CENTER
The first U.S. retrospective of the work of Luc Tuymans—and the most comprehensive presentation of his work to date—will debut at the Wexner Center for the Arts this fall. Jointly organized by the San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA) and the Wexner Center, Luc Tuymans spans every phase of the influential painter's career and features more than 70 key paintings from 1978 to the present.
Luc Tuymans (b. 1958 in Antwerp) is considered one of the most significant European painters of his generation. Interested in the lingering effects of World War II on the lives of Europeans, Tuymans explores issues of history and memory, as well as the relationship between photography and painting, using a muted palette to create canvases that are simultaneously withholding and disarmingly stark. His work might initially suggest relatively innocuous depictions of everyday life, yet there is almost always another meaning lurking beneath the surface. The artist's more recent work touches on the postcolonial situation in the Congo and the dramatic turn of world events after 9/11.
After the Wexner Center, Luc Tuymans will appear at SFMOMA (February 6 to May 2, 2010), the Dallas Museum of Art (June 6 to September 5, 2010), the Museum of Contemporary Art in Chicago (October 2, 2010 to January 9, 2011), and the Bozar Centre for Fine Arts in Brussels (February 11 to May 8, 2011). The retrospective is co-curated by Madeleine Grynsztejn, Pritzker Director of the Museum of Contemporary Art, Chicago, and Helen Molesworth, Maisie K. and James R. Houghton Curator of Contemporary Art at the Harvard Art Museum.
"Without question, the time is ripe for an in-depth retrospective of Tuymans's work in this country," said Wexner Center Director Sherri Geldin. "We are thrilled to collaborate with SFMOMA on this exhibition, which is certain to reveal new insights into the creative, intellectual, and political forces that have propelled Luc's unique and vastly influential body of work over the last 25 years."
The exhibition catalogue will be the most comprehensive volume on the artist to date, with essays by Molesworth, Bill Horrigan, Joseph Leo Koerner, and Ralph Rugoff, with an introduction by the co-curators.
Tuymans will be in conversation with scholar T.J. Clark November 10 at the Wexner Center.
Lead support for the exhibition is generously provided by Bruce and Martha Atwater. Significant support is provided by Carla Emil/Rich Silverstein and by Flanders House, the new cultural forum for Flanders (Belgium) in the United States.
41 Essex street
New York, NY 10002, USA
domingo, agosto 09, 2009
aula do João Magalhães
ficou uma espécie de paisagem...minha propria paisagem como disse a Lucia Laguna ontem procurar minha propria paisagem talvez seja isso porque minha tendência é fazer uma pintura mais expressionista e gestual e queria fugir disso porque não é o que quero e ja foi feito esse é um problema então tenho que procurar procurar me senti uma boneca acho que não consegui acompanhar o ritmo ou não tinha que fazer nada mesmo uma coisa meio nova? para mim é bom assim mesmo mas
ontem andamos em botequins mas as fotos ficaram todas ruins
vontade de falar vem mas
ontem andamos em botequins mas as fotos ficaram todas ruins
vontade de falar vem mas
sexta-feira, agosto 07, 2009
depois+depois
1:18, deveria estar dormindo talvez amanhã vem a Marta a costureira, Marta a costureira parece um titulo dor de cabeça apos cervejas com amigos depois da visita rapida e otima com o Pedro França na exposição dos russos, foi a terceira vez que vi e é sempre otimo otimo, pena que perdi o que ele falou no começo sempre atrasada porque faço mil coisas estava cortando tecidos camisa goiabeira muito legal ter o molde e cortar e
e corri com o short que ficava largo e agora não mais e centro pagar o aluguel e não vi Ursulinha hoje e falei pro João que não trabalhava mas as roupas são o quê e todo o resto também louca louca e hj conversei com a Bia sobre e foi bom
terça-feira, agosto 04, 2009
domingo, agosto 02, 2009
A casa do Incesto, fragmento, Anais Nïn
Sou a mulher mais cansada do mundo. Fico cansada assim que me levanto. A vida requer um esforço de que me sinto incapaz.Por favor me passa esse livro pesado. Preciso pôr qualquer coisa pesada sobre a cabeça. Necessito constantemente por os meus pés sobre almofadas para que consiga continuar na terra. De outro modo me sinto partir, partir a uma velocidade tremenda, tão leve me sinto. Sei que estou morta. Não diga nada, vejo que me entende.
Eu tenho tanto mêdo. Eu queria encontrar alguém.
Ai! Ta doendo muito! Não sei como dizer como todas essas peças separadas conseguem ser EU. Eu não existo. Não sou um corpo. Eu queria encontrar alguém igual a mim.
Eu tenho tanto mêdo. Eu queria encontrar alguém.
Ai! Ta doendo muito! Não sei como dizer como todas essas peças separadas conseguem ser EU. Eu não existo. Não sou um corpo. Eu queria encontrar alguém igual a mim.
resolvo arrumar a casa decadente refugio isolado tarefa impossivel procuro um papel para anotar despesas acho um texto da Anais Nin que peguei na peça da Bia Lessa ontem dancei dancei bebi não sei para quê tudo isso se embriagar parece que tudo é possivel tudo tudo? voltei sozinha tarde da noite acho que foi o que mais gostei andar sozinha atras de um taxi e sem saber como estaria aqui ja que ontem teve um tiroteio cena surreal rua interditada e a gente andando andando atras de outro taxi qualquer parece um filme vai ver é hoje quero ficar aqui no meu mundo olhando um ventinho la fora e tudo parece interditado tudo tudo
Assinar:
Postagens (Atom)