domingo, janeiro 03, 2021

ontem um desanimo que minha cabeça inventa. ou nao. acordar todo dia, fazer pao...nao reclama. vc esta vivendo disso, mal ou bem. todo dia ela faz tudo sempre igual. o meu sempre igual é sempre alguma coisa que tenho que inventar, porque é tudo muito solto. pao tenho que fazer todo dia mas as vezes sobra e acho que ninguem mais vai querer. sei lá, só sei que chovia. e a vizinha falou que se estivesse chovendo nao precisava fazer pao. na mesma hora achei que ela nao quisesse nunca mais mas aproveitei pra nao fazer mesmo porque eu nao estava afim de nada.na verdade quando eu estava na varanda resolvi assistir 'a uma retrospectiva do ano meio comédia que a Marta tinha mandado, e depois um porta dos fundos em 5 capítulos. fui pro quarto, cama, cobertor, aconchego. nao sei qual o momento que me fez procurar o memorias, so sei que foi otimo. tentando encaixar as lembranças daquela locaçao em santissimo, aquela granja.e todos aqueles muitos figurantes que depois nos esbarrávamos as vezes pelo centro, eles me reconheciam e eu nao lembrava quem eram porque eram muitos e eu nao conseguiria mesmo gravar o rosto de todos na memória ainda mais que sempre fui péssima de guardar rostos.. 3 horas de filme!, repete muito as filas na ilha grande, eu daria uma cortada, e tambem achei que a música 'as vezes era muito grandiosa e nao encaixava tao bem assim com a cena, como se ele estivesse dando uma dramaticidade a cena que ela nao tinha. até porque o graciliano nao fazia drama, era bem seco e reservado. e lembro do nosso acampamento, éramos quantas barracas?, 3 ou 4, a minha, a do Nelson...e de manha havia uma bicha que fazia o nosso café e era muito bom isso, e depois chegava o onibus vindo do Rio, outro dia fui pesquisar e realmente virou uma cidade e nao é mais um bairro, rs, porque eu falava isso de brincadeira. e hoje fiz um pudim de pao e ja comi metade, embora como ele tenha ficado muito neutro eu resolvi fazer uma calda e molhar ele com ela, so que ai ficou meio doce, enfim, gostei da ideia do pudim, na proxima vez colocar cognac ou leite de coco. nao lembrava de muita coisa do filme, tao estranha a memória, ela vai sumindo, 'as vezes so ficam imagens que sao mais sensaçoes do que imagens. idéias vagas, vagas lembranças. fui lembrando que o Vereza incorporou tanto o personagem que acabou ficando doente e tinha uma enfermeira com ele e ele estava sempre muito cansado realmente.e meu namoro com o ney festas soul em bangu uma ou duas vezes tenho tanto que encontrar a sandra sera que ela lembra mais? o saldanha aquele cesar elias nojento , o antonio luis soares fotografo acho que nao estabeleci ligaçao nenhuma a svezes eu ficava distante e nao acompanhava todas as filmagens e ficava na kombi trocando chassis? nao sei. mas realmente nao ficava o tempo todo grudada no set. um namoro com o Pedro, ou foi só depois em Mauá? quando a Gloria Pires vinha visitar o set o Nelson colocava uma Glória para tocar. muito bonita e interessante ela.e sempre vinham visitas. alias vi o dudu também kkkk bom, obviamente adorei me ver kkkk fazendo uma figuraçao rapida com o Mauro que me dá um beijo, Ana Maria e Marise aparecem antes, e a Roberta também!, uma subversiva! até aí já havia assistido 'a 4 horas e meia de filmes : depois do memorias o pra frente brasil, rs, além de depois procurar o dias melhores, do qual só consegui assistir 'a alguns pedaços dispersos, porém saborosos! e também eu nao lembrava nada do filme, só aquela locaçao da monte alegre eu me lembrava 'as vezes da filmagem ali quando descia essa rua mas aos poucos lembrei que filmamos a maior parte num estudio em jacarepagua e também na cinédia porque era a Lia a cenógrafa e tudo era mágico e envolvente porque era um outro mundo o mundo do set de filmagem com aquele café da manha coletivo e grande com paes franceses queijos pratos fatiados as vezes outros queijos e garrafas de café e pessoas do catering geralmente estressadas rs mas era legal esse momento da equipe comendo junta. e também os cenários isso sempre me encantou tapadeiras tijolos cenográficos janelas e a lia também me encantava era tudo muito o oposto de mim kkkk foco determinaçao sei lá. talvez eu tenha tido isso nao acho que nao eu era muito indefinida e vaga. e nao conseguia concretizar ideias de cenários, lembro até uma vez em que bolei um cenario para o pirata seria uma boate casa de shows com palco e escadas meio deco mas eu simplesmente nao consegui levar até o final. obvio que uma pessoa que nao tem nenhum planeta terra nao consiga concretizar coisas! e ou tenha muita dificuldade. bom, mas o dias melhores ja foi um pouco depois nao? checar o ano. o do reginaldo foi 83 o pra frente 82, putz eu tinha 18 e 19 anos, acho que foi filmado em 81 e o reginaldo 82. e eu fui visitar o set no primeiro dia de filmagem, sera que era o apto da gisela padilha e do ator da grande familia? e a tete estava meio enlouquecida e me pediu pra comprar um uniforme de empregada, e eu fui e fiquei, me senti em casa num set! lembro de ficar muito 'a vontade e as coisas foram acontecendo naturalmente fluiam o Tuca me passou a claquete porque se enrolava de bater a claquete e ficar com a prancheta de continuidade ao mesmo tempo, e entao eu virei claquetista! eu e Mauro _ que nessa época estávamos separados, voltamos. e tenho uma foto ou tinha de nós dois no set olhando as anotaçoes que eram decididas de manha pelo pessoal da direçao _ o Robeto e os filhos, reuniao da qual eu participava as vezes, o planejamento da ordem de filmagem.e eu nessa época me vestia com umas camisas masculinas do mauro e ´so, rs. muito hippie e ingenua. e o Dib! que era muito engraçado e bacana e viramos amigos imediatamente! e o chiquinho...! logo aprendi a trocar chassis no saco preto e a trocar a lente da camera e a limpa_la. eu me achava! e nao sabia muita coisa, na verdade.o filme do Reginaldo eu já me achava e nao lembro se rolou alguma falta de delicadeza minha de ter ido lá cobrar algo que eles me deviam? acho que algo aconteceu sim. e realmente hoje em dia vejo como éramos rebeldes contra tudo sem ver sem pesar o lado bom ou o que de bom aquel|as pessoas tinham feito. e isso aconteceu muito na minha vida eu acho, eu sempre indo e indo sem perceber, só um desejo de justiça que só existia na nossa minha cabeça. e tinha o tio rogério que deu em cima de mim depois que me separei do mauro, e tinha também o tio Riva, bonzinho, mais velho, pai da ana e da marcia, que alias encontrei depois de milhoes de anos e ela falou comigo como se nao me reconhecesse, o que será que aconteceu ? agora me deu um aperto no coraçao. ontem a noite dormindo senti dores na regiao do peito e identifiquei com a sopa que estava um pouco estragada talvez pelo leve cheiro mas o gosto estava bom e comi. hoje cedo joguei fora. mas porque a dor nessa regiao? ou era mais embaixo, ali no buraquinho. onde começa a barriga e fica meio estufado. está estufada. e no casamento do mauro acabei ficando com alguém da família dele, quem? algum escroto, eu nessa época estava bem perdididnha. enfim aceitar. coisas que me irritam: o m. sentado no sofa fazendo nada olhando pro celular sei lá e a jessica lavando a louça ou fazendo o café da manha.sempre. e ele berrando Jé. lembro do Suely traz meu lanche. e eu me bloqueei aos poucos. aos poucos fui me bloqueando aqui e ali. ah e ai o rodrigo achou o nome do filme do tio reginaldo _ que lembro de depois ter visto no capela na lapa alguns anos depois certamente e ele fingiu que nao me viu e eu também nao fui falar com ele. e me lembrava de ter ido ver o filme sem saber que haviam esses takes comigo batendo claquete e que levei um susto quando vi e acho que soltei um berro no cinema e sempre quis rever esse filme e ontem ele simplesmente estava lá depois que Rodrigo me passou o nome que eu nao lembrava. e nessa época eu tive um namorico com o Tuca e fiquei apaixonada e ele nao simplesmente foi para Paris com a Biti lendo fragmentos de um discurso amoroso e eu dei uma festa de despedida e fiquei muito bebada e lembro de ter ido pedir uma garrafa de whisky praquele vizinho sério biólogo o Guido coitado que me deu eu uma porra louca de 18 anos. e nem si se ele veio lebro de ter colocado samabaias na sala e talvez nessa época dormisse naquele pedaço mais reservado da sala? ou foi só a mamae que dormiu ali, sempre dormindo na sala. ai luar do sertao. e a primeira vez que bebi caipirinha estavamos uma parte da equipe no guanabara ou havia algum outro por perto era por ali enfim e eu tomei uma e achei muito bma e divertida e tomei mais uma ou duas e depois vomitei em cima da mesa. Tuca me levou dali, acho.ele era muito charmosinho. uma vez fomos na casa da vó, como chamava? num terraço em ipanema. Tita? e tambem uma vez levamos Mariana a um parque de diversoes que tinha na Barra. mas depois lembro de ficar curtindo uma fossa durante a filmagem, acho que foi um namoro rapido. dei também uns beijos no lutz, rs.

Nenhum comentário: