domingo, fevereiro 14, 2016

escrevendo projeto...

O quarto (ou a prisioneira)


...O quarto o que posso dizer sobre o quarto em que passo a maior parte dos meus dias com sua cama aconchegante mas meio acampada de frente para um quadro meu a cômoda que quase fala o armário com seus pés palitos a escrivaninha que era do Pedro onde sinto que tenho um canto para me refugiar do mundo...
 um desenvolvimento em torno do espaço pictórico do quarto, os móveis e seus significados afetivo-simbólicos na nossa vida e no nosso cotidiano. Esse o tema. 
Porquê o quarto? Primeiro, um desenvolvimento do meu primeiro "assunto", as cadeiras  (principalmente), com algumas séries feitas . Depois por uma experiência pessoal de me sentir quase ilhada dentro do meu quarto. prisioneira. E, finalmente, o quarto se traduz em uma pesquisa em torno dos vários espaços na pintura, em telas de tamanhos variados.

pesquisar o quarto na história da arte, além do quarto de Van Gogh, obviamente.


Nenhum comentário: