sábado, janeiro 12, 2013
nada de muito interessante no jornal obras faraônicas etc etc. ultimos dois dias chatos, estranhos sem nada. comendo chocolate bolo besteiras. daqui ha pouco viro uma bola. madame bovary também é chato, rs. ela uma sonhadora entediada, ele um ser mediano. e descrições descrições minuciosas de tudo. tédio total. não gostando de ficar em casa o quarto uma bagunça e desconfortavel muitos moveis preciso tirar a mesa urgente. quarta e quinta e sexta até a noite estava tudo otimo depois degringolou.
segunda-feira, janeiro 07, 2013
domingo, janeiro 06, 2013
sexta-feira, janeiro 04, 2013
os sonhos estranhos uma escada interminavel escada rolante e antes não era tudo tinha se transformado para alguma ocasião e eu tinha que sair correndo mas não tinha como pegar o dinheiro pro taxi que estava na minha bolsa que estava em algum lugar que agora depois das transformações eu não tinha como pegar e depois vi que dava sim para pegar o taxi mas e o dinheiro para dar ao n. no dia seguinte eu não teria e tinha algo à ver com ana l., tudo. outros sonhos estranhos na mesma noite, so lembro desse. acordei quase àas 11, loucura! e a sensação de que poderia ficar horas conversando.
existe uma fusão entre as pessoas don't explain you're my joie you're my pain antes ne me quitte pas gosto porque é tão teatral e uma estorinha dentro de um espaço espaço. yemanja peguei uma frase, como chamava não lembro previsões vinte centavos. marche de cabeça erguida, confiante, venceras todos os obstaculos da caminhada. e se for ferido, lembre-se que as cicatrizes serão luzes que marcarão sua vitoria. acenda 1 vela. não fotografei o barquinho. ir visitar, talvez? não. saudades de poesia, por isso. hoje corri dormindo. necessidade de prazer, como chama? instinto.
quinta-feira, janeiro 03, 2013
quarta-feira, janeiro 02, 2013
quarta-feira, dezembro 26, 2012
fb diz adiciona sua escola ou qualquer coisa assim. não sei qual é a minha escola ou qual foi. esquecer isso. diane keaton e a familia. confundo annie hall com manhattan, os dois maravilhosos. quando minha cabeça começa à entrar em parafuso... tenho que sair e ai tudo sai junto. o problema é que nem sempre da pra sair.
domingo, dezembro 23, 2012
Na realidade, a fim de descobrir a verdadeira natureza do desenvolvimento nós precisamos retornar para os verdadeiros significados da palavra. A palavra “desenvolvimento” é constituída por três elementos:
• des- = prefixo que significa “remover”, “libertar” ou “soltar” • envolve = do Latin volupe na queda de Roma, significando “aquelas coisas que nos colocam pra baixo” • -mento = sufixo que significa “o processo de”
Então desenvolvimento pode ser definido como “o processo que nos liberta dos fatores que nos mantem pra baixo”. Desenvolvimento verdadeiro, por sua própria natureza envolve libertação e liberdade, fatores que nós iremos voltar a considerar mais tarde.
Assim como nós não entendemos a natureza do desenvolvimento, nós também não entendemos a natureza do processo de educação. As pessoas confundem educação com instrução.
Instrução vem do verbo instrúere que se formou do prefixo in- e do verbo strúere, no itálico vinculado ao tema STREU, alargamento de grau zero da raiz indo-européia STER- cuja acepção era a de “estender, espalhar”. Na língua de Cícero, strúere era entendido semanticamente como “amontoar materiais, ajuntar”. É um processo baseado na premissa da ignorância de um aprendiz e o conhecimento do instrutor, uma transferência de aprendizagem que também tem o significado de “disciplinar, trazer sob controle, deliberadamente treinar ou acostumar”. Muitas pessoas erroneamente acreditam que a educação termina quando a instrução formal também para.
Isto está longe da verdade. A educação é, sempre tem sido e sempre será, um processo vitalício, desde o berço até o túmulo. A palavra educação vem de:• e-ducare = latim - verbo com sentido de “criar”. Etimologicamente significando “trazer à luz a idéia”, ou ainda, “tirar o que está dentro”. • -ção = sufixo significando “a ação de”• des- = prefixo que significa “remover”, “libertar” ou “soltar” • envolve = do Latin volupe na queda de Roma, significando “aquelas coisas que nos colocam pra baixo” • -mento = sufixo que significa “o processo de”
Então desenvolvimento pode ser definido como “o processo que nos liberta dos fatores que nos mantem pra baixo”. Desenvolvimento verdadeiro, por sua própria natureza envolve libertação e liberdade, fatores que nós iremos voltar a considerar mais tarde.
Assim como nós não entendemos a natureza do desenvolvimento, nós também não entendemos a natureza do processo de educação. As pessoas confundem educação com instrução.
Instrução vem do verbo instrúere que se formou do prefixo in- e do verbo strúere, no itálico vinculado ao tema STREU, alargamento de grau zero da raiz indo-européia STER- cuja acepção era a de “estender, espalhar”. Na língua de Cícero, strúere era entendido semanticamente como “amontoar materiais, ajuntar”. É um processo baseado na premissa da ignorância de um aprendiz e o conhecimento do instrutor, uma transferência de aprendizagem que também tem o significado de “disciplinar, trazer sob controle, deliberadamente treinar ou acostumar”. Muitas pessoas erroneamente acreditam que a educação termina quando a instrução formal também para.
Educação, portanto, significa “ação de alcançar o potencial interior”, ao invés de ter algo adicionado por meio da instrução ou do treino.
quarta-feira, dezembro 19, 2012
sábado, dezembro 15, 2012
Petrônio nasceu cercado de privilégios vivia nas nuvens mudou radicalmente qdo conheceu um escravo Siro que havia trabalhado em um circo e começou à lhe contar coisas historias fantasticas e depois Petronio resolveu escrever as estorias escreveu dezesseis livros de sua invenção leu-os para Siro que ria como louco e resolveram levar à cabo as aventuras composta por esse, disfarçaram-se e fugiram da cidade vivendo as aventuras a vida que ele havia escrito imaginado renunciando para sempre à escrita.
sexta-feira, dezembro 14, 2012
"o caos demoniaco de cada palavra isolada, de cada conhecimento , de cada coisa (...) esse caos o assaltava agora, a esse caos estava entregue (...). Oh, cada um esta ameaçado pelas palavras indomaveis e seus tentaculos, pela ramagem das palavras, pelas palavras de ramo que se enredando entre si o enredam, que crescem disparadas, cada uma para seu lado, e tornando a retorcerem-se umas nas outras, demoniacas em sua individualização, palavras de segundos, palavras de anos, palavras que se entrelaçam na trama do mundo, na trama dos tempos, incompreensiveis e impenetraveis em sua rugiente mudez."
Hermann Broch, A Morte de Virgilio
Hermann Broch, A Morte de Virgilio
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