quinta-feira, setembro 29, 2011


e essa.



e essa série que adoro...

achando fotos antigas que nem lembrava, provavelmente ja postei aqui, sei la
ontem fiquei paquerando dois vestidos interessantes que vi entrando no onibus, mas como estava cheio, não consegui ver direito nenhum dos dois; divertido, anyway.
ontem quando conversava com Fernando, vinha uma vontade de chorar, sempre acontece isso quando conversamos, ou quase sempre,
não sei se é so meu, ou se sinto e absorvo algo dele também, tristezas.
estava euforica de manhã.
cabeça confusa...Priscila disse que sinto as coisas de maneira exagerada, que devo ser muito sensivel.
deixar sair, desapego.
hoje peguei um cd do Arnaldo Antunes pra escutar, Ie ie ie, (so que não sei colocar o acento circunflexo) escutei escutei escutei até enjoar.
fico viajando que vou fazer isso e aquilo dando mil importancias à detalhes desimportantes fazendo roteiros preenchendo os tempos e depois não faço quando percebo que não era bem isso e tudo cai, se desfaz, desaba, rui, quando percebo que aquilo não era nada, não era nada daquilo, era so simplesmente simples
mania de que tudo tem que ser grande, fantastico, incrivel, sempre tive essa ansiedade perfeccionista que merda
hehehe
ansiedade segundo L.H. é medo de deixar a vida fluir, seguir seu curso, deixar as coisas acontecerem
ok mas como faço para "desansiosar"?
kjgujyfhgdgfxs

quarta-feira, setembro 28, 2011

"A unica coisa que realmente tenho de completo é estar completamente despreparado."

Alfred Stieglitz

"Uma cidade à noite, uma area de estacionamento, um supermercado, uma rodovia, o homem que possui tres carros e o que não possui nenhum, o fazendeiro e seus filhos, uma casa nova e uma casa de tabuas tortas, despotismo do gosto, o sonho de grandeza, publicidade, anuncios em neon, o rosto dos lideres e o rosto de seus seguidores, tanques de gas, agencias de correios e quintais(...)".
Robert Frank, fotografo suiço, em seu pedido de bolsa à Fundação Guggenheim, tirado de "O Instante Continuo", Geoff Dyer, Companhia das letras.

terça-feira, setembro 27, 2011


Pesquisando ilustrações dos livros do Monteiro Lobato para colocar na vitrine do Dia das Crianças, achei essa imagem tudo à ver.

segunda-feira, setembro 26, 2011


uma postagem grande so sobre roupas inspiradas em obras de artistas, muito legal, peguei so essa partezinha do Warhol/ Ungaro, o chato é que não consigo mais colocar os links pra clicar e ir direto ao site
http://freakshowbusiness.com/2010/04/23/35-roupas-inspiradas-em-quadros-e-esculturas-modaarte/

quinta-feira, setembro 22, 2011

sempre invento um mundo maravilhoso dentro da minha cabeça
depois Leonora entra no quarto pra atacar Miranda
tudo some
ou fico trancada no quarto vendo filmes, com uma angustia!
e milhões de minhocas que existem so na minha cabeça
minhocas imaginadas
ontem enquanto corria e so via elas, as minhocas, em vez de olhar pra frente, pro frentão longe e aberto e então me veio esse pensamento, "como esou desencaixada" (de mim mesma) e hoje pensava isso como um mantra para me recompor
até que funcionou
Amanhã escanear as fotos que levei mamãe e papai em 1961 ela com vestido xadrez grandes quadrados pretos e brancos ou talvez fosse outra cor porque a foto é em preto e branco papai sentado meio displicente um olhar longe calça com a bainha dobrada jovem lembra o Pedro Roberta com um ano brincando com uma boneca ou algo parecido que não da para definir, mamãe olhando pra ela, estão sentados na grama do aterro do flamengo? ou algum lugar assim; a outra 20, 18 anos depois, mamãe teria quase a mesma idade que tenho hoje (!), à la hippie, sentada no chão, saia comprida, camiseta bordada, o abajur de garrafa tipico daquela época meio caido de lado atras da estante baixa de livros desarrumados, o sofa xadrez, nele Ursula com as pernas cruzadas e Mauro, barbudo, cabelo desarrumado, com um violão no colo. Mamãe sorri. L. falou da barriga e me lembrei que ela sempre ficava com a mão na barriga, tentando esconder uma barriga meio estriada quando iamos à praia, ela não chegou a pegar esse habito "mulheres também se cuidam, fazem ginastica", isso estava surgindo naquela época, e tinha vergonha da barriga que aumentou e diminuiu 4 gravidezes sem nenhuma abdominal para colocar tudo no lugar de novo, e ele estava nascendo, nessa época! Década de 80, começo. Apartamento da Araucaria, talvez ou ainda era Maria Angélica ? Ouço Jobim/ Sinatra, é tão romantico, talvez eu seja uma romantica tardia, cortei o cabelo, incrivel como isso resuscita até um cadaver, anima, e lendo por coincidencia Historia do Cabelo do Alan Pauls onde ela fala disso de uma forma maravilhosa o panico que é sentar numa cadeira de cabeleireiro sem saber o que vai acontecer 20 minutos depois refém e ao mesmo tempo depois quase sempre é bom, é bom pela magica que significa, a mudança, na hora, depois não dura muito às vezes, ou fica horrivel e é decepcionante, hoje não corri por isso, pelo cabelo e um vestido que comprei numa loja liquidando, vestidinho simplezinho estilo infantil, acho que é meu estilo mesmo, pensei vou pra casa lanchar depois arrumar com calma tudo que esta fora de seus lugares, se é que existem os lugares, e ontem corri meia hora o que acho otimo e depois deitada no chão o corpo quente e cansado...

sábado, setembro 17, 2011

Sempre contando estorinhas, estorinhas para mim que acontecem dentro da minha cabeça somente, que somem depois desaparecem sem deixar rastro visivel e me sinto esvaziada.
E ontem um turbilhão de maquininhas rodando, rodando demais.
Preciso cortar o meu cabelo.

sexta-feira, setembro 16, 2011

ando ciclotimica cada vez mais hoje estava à mil, delirando falante e agora de noite percebo isso, na hora so estava sendo.
pintei minhas unhas da mão de laranja por varias razões
falei maluquices com L.
ontem fiquei maluca, e antes e antes também,
devo estar com reflexos ainda

quarta-feira, setembro 14, 2011

Pendura essa: Concerto de pálpebras

"Roubei" do blog de um amigo, Pendura essa, deu muita vontade de ver.
Pendura essa: Concerto de pálpebras: Fui ontem à exposição/instalação Concerto de pálpebras que Enrica Bernardelli está fazendo na Fundação Eva Klabin e ainda estou impact...

http://www.sunony.com





adorei. http://www.sunony.com

terça-feira, setembro 13, 2011

Acabei de ler uma postagem num blog sobre falta de foco, e fiquei mais feliz, ou menos infeliz, ja que, depois que saio da Livraria, às 4 da tarde, não sei mais o que fazer da vida, do dia, da tarde, das horas que passam e eu sempre fico, além, é claro, do de sempre que é pegar o onibus e vir para casa, sempre o mesmo caminho, sempre o mesmo onibus. Me sinto estupida... Sempre os mesmos pensamentos, porque nada de novo acontece, ando em circulos, pensamentos em circulos. Não sei o que me impede, provavelmente a propria ansiedade de me sentir produzindo algo, a propria ansiedade de querer me sentir feliz e que os outros gostem de mim. Ler acaba sendo uma fuga, ler ler, e acabo dormindo na cama bagunçada, ou arrumo a casa um pouco...Hoje quando sai, fui e voltei, passei na Caixa para pegar a programação dos filmes do Wim Wenders, comprei um bombom, acabei voltando pro ponto de onibus, uma fila grande, estava batendo uma baita depressão e o melhor seria mesmo vir para casa. Em casa, comida pros gatos, beijos na Panda, agua, pipi.Ja estava tarde para correr, pensei em ligar para L. para resolver algo que não sabia se era pra ser resolvido mas sentia que não era mas também achava que era, no fundo são as ansiedades que inventam tudo, joguei I-Ching e saiu Espera, deitei no sofa da sala e dormi, o que sempre gostei, dormir de tarde no sofa da sala; acordei e o sol estava se pondo, a sala, a casa escura, dormi de novo e ja era noite, acordei mais serena. Mas continuo sem ir para la ou para ca, meio presa aqui, sem verba para um pontapé qualquer, sem decisão. Talvez aos poucos pouquinhos voltar à fazer vestidos ? E as fotos, que tenho gostado? mas fazer o que? Não consigo. Hoje comecei à ficar muito muito triste, quase enlouquecida porque não queria mais uma vez voltar para casa, como se não houvesse outra opção, estava sentada num banco um pouco antes de sair da livraria, algumas pessoas perceberam e então desci e fui pegando minhas coisas, bebi uma agua...sai sem rumo.

segunda-feira, setembro 12, 2011

http://www.artbook.com/9781935202523.html




Robert Rauschenberg: Photographs

1949-1962

"This book is the first in thirty years to be devoted exclusively to Robert Rauschenberg’s photographic oeuvre and the first in-depth presentation of the artist’s photographs taken between 1949 and 1962. Many of the images included here have not been published since 1981. Though highly influential to others, and of critical importance to Rauschenberg’s own thought processes, this body of work has suffered from limited exposure. The magnitude and breadth of the images in this book should not only alleviate this neglect but also, we trust, inspire a clearer understanding of Rauschenberg’s contribution to the photographic medium..."
-Susan Davidson and David White