domingo, outubro 31, 2010

Roupas Novas

(como fundo, armario pintado de azul quase Klein)




Fernando diz que estou vivendo muito fora da realidade e que estou com medo de assumir que tenho que trabalhar para pagar as contas, mesmo não sendo no que quero. Que tenho que tornar mais leve isso, trabalhar em qualquer coisa para ganhar algum dinheiro sem que isso seja um drama. A verdade é que transformei minha casinha numa bolha, adoro ficar aqui arrumando ainda e fazendo as roupas devagarinho e os santos mas é completamente irreal mesmo. E não tenho como sobreviver vendendo um vestido aqui, outro ali, sendo ajudada às vezes. Não vou ser ajudada o resto da vida e não tenho que contar com isso. Por outro lado...não tem muita opção. Ou vou pagando tudo atrasado e espero algo acontecer; não, isso não existe.
L. dizia que eu era muito ligada ao passado...pode ser. Queria deixar de ser, mas não consigo muito, vou tentar. Quando começar à pensar no passado, cortar, é assim ?
Hoje enquanto tirava o capim da pedra, vieram imagens: do risoto na mesinha amarela, o Freixenet e biscoitinhos maravilhosos, o quintal ainda não havia sido pintado; ele lendo meu livro e rindo muito na cama, foi no mesmo dia?; jantar na varanda, danças, conversas; em ipanema, no nosso quartinho, e todas as "novidades" que eu descobria, encantada e olhando de fora um pouco; as pouquinhas viagens, que foram prefacios de algo que não aconteceu; os emails cotidianos; mergulhando; lanchinho na cama; piqueniques no flamengo, deliciosos; algumas fotos; o sabado aqui e la; as fantasias; ele chegando subindo a escada. E mais mil outras coisas.. e também ficava meio triste, é verdade. O maior problema é que sou uma pessoa com tendencia à viver fora da realidade; então embarco em tudo, como se fosse real e possivel, mesmo não sendo.

Claudia comprou, foi o primeiro vestido que fiz da minha fase pos Ao Quadrado. Tenho que arrumar um novo nome, alias. Pensei em Triangulo, que é metade de um quadrado. Ou Ponto. Ao Ponto, rs. Ponto e Linha. Não sei.

sábado, outubro 30, 2010

Serei Feliz

Quem sera o mestre que vai dizer
que domina a arte de separar
eu também pensava saber viver
mas a nossa estoria me fez chorar

Serei feliz quando a dor do amor passar
Serei feliz quando um novo amor chegar

Diz que vai embora e tudo bem
que eu so preciso de calma
Aprender a falta que faz um bem sem pintar vazio na alma

Serei feliz...
(Marina Lima, Vinicius Cantuaria, Ronaldo Bastos)

Pequenos prazeres


O manjericão esta florindo!

Estava na varanda, escutando a Marina, separando paetes, ai apareceu esse lagartinho simpatico. Mais tarde fiquei triste, tão triste; comecei à escutar um acordeon, olhei para a casa debaixo, fui seguindo o som, cheguei no quintal e vinha da casa do lado esquerdo, colada à minha; o dono estava no terraço, de frente para o anoitecer lindo. Fiquei sentada ali na beirada do canteirinho, escutando quietinha, vendo um pedaço da silhueta do vizinho, quase aplaudi. Me fez bem, um pouco. Pareceu cena de filme italiano.

terça-feira, outubro 26, 2010

www.artnet.com/janasterbak

Recebi de uma amiga que esta estudando artes em Paris, gostou e lembrou de mim! A artista, Jana Sterbak, fez as cadeiras de gelo e registrou o derretimento. O que esta exposto são essas fotos.
Jana Sterbak - Dissolution (Auditorium) 2 - Artwork details at artnet
www.artnet.com.
Fiz um molho para o farfalle com os cogumelos ao limão do Bob, tomatinho cereja, azeite, manteiga, abobrinha churrasquenta, pedacinhos de queijo minas - o ideal seria queijo cottage, sal, pimenta, ficou uma delicia.
Hoje sai tinha que sair que deixar as calças no leblon, carregando aquele saco de lona verde enorme, de vestido estampado meio infantil bolas flores rosa lilas, casaco vermelho e sapato também, desci de van, antes dei a linguiça pros porteiros e mil coisas pro Jorge que me acordou falando com o sobrinho que veio também e eu assustada com aquele falatorio na minha sala e ele é uma figura foi consertando e limpando e... tinha que sair. Sempre estranho. Pintei as unhas de laranja. Salão aquele lugar onde sempre tem pessoas com cabelos de cores estranhas e roupas apertadas e barrigas saindo, banco, sai do metro pensando em comer pão de queijo que é uma das coisas que mais gosto, rs! é quentinho aconchegante macio e crocante in the same time com café mas lembrei da Veronese e aquela pizza deliciosa em pé e foi isso, e mais biscoitinhos de amendoa sem acento fiquei querendo o café mas la não tem Terzetto no caminho muita produção, queria um balcão rapido e informal; fiquei achando que era numero 113 e existia, depois apartamento cheio de moveis , familia ?, vontade de fugir e aconchegante, metro entrei sem querer no vagão das mulheres que horror, não tem um homem sequer muito monotono, horti-fruti para po de café, de novo o café e finalmente foi me dando uma vontade muita de estar em casa não via a hora cheguei Panda estava na poltrona da sala e falou comigo.
Marcelo Carneiro e Claudinha me deram de presente esse gatinho - que tem cara de cachorro também - disseram que parece comigo. Agora sempre que passo em frente à ele acho engraçado, eu, ali, com uma expressão curiosa ? carente? afetiva. é legal e raro ver como as pessoas te enxergam. Bonitinho. O churrasco foi a coisa mais afetiva do mundo, soh isso; carinho. As pessoas vieram, pronto. Não aconteceu uma coisa espetacular, quase não comi, não parava de ir pegar copos ou olhar a churrasqueira ou conversar um pouco ou mostrar a casa ou ir secar o banheiro que escolheu justamente o domingo para um vazamento misterioso que depois sumiu ainda por cima varios panos molhados pela chuva de sabado; dançamos e olhamos a vista um tempão e depois Roninho e Georgia conversando, eu ja em alfa ponto e virgula que é a arma dos incompetentes, segundo o Wisnick...tres pontinhos que foi o que o Celine me cativou. E ele agora esta la fora, no meu sebo que quase ninguém olhou; resgata-lo. Cheguei em casa querendo escutar o Nat King Cole e a Betty Carter, naquele cd em que cantam juntos mas não achei; é engraçado querer escutar uma musica determinada, parece que vai te conectar à alguma coisa. Coloquei o Jack Johnson que esta sendo gostoso. Varios cds desapareceram. Sera que se diz disparue para coisas ou so para pessoas? O Cat Stevens também. Preciso do Miles in Spain que escutei na casa de L. e também Kind of Blues e tinha um outro que tinhamos escutado. Ontem o pior dia da minha vida, como sempre. Beber sem comer...me reduz à um nada no dia seguinte. Quando terminou eu estava euforica; escrevi agradecendo para todos na mesma hora.

sábado, outubro 23, 2010

Acabei de ver que um cara de Minas ganhou sozinho a Mega-Sena! Que raiva...estava tão confiante nos meus numeros, hahaha.

sexta-feira, outubro 22, 2010



Tenho que postar no meu blog de portarias, mas esse aqui que é meu blog xodoh...esse portão tão peruano e solar e a portaria triste, triste...rs.
Essa loja sempre me intrigou, com suas "armaduras" com cara antiga, achei que estivesse às moscas, mas ontem quando passei em frente vi algumas pessoas entrando. Tudo muito rosa e azul.
hoje percebi de maneira clara porque me sinto desconfortavel quando estou na rua
porque o que quero é estar em casa, ficar em casa, não sair de casa
fiquei quase o ano todo sem casa, deve ser por isso
e é tão gostoso ficar aqui e tem tantas coisas para fazer e resolver

domingo, outubro 17, 2010

O lay-out das caixinhas de Po Xadrez era mais simples e mais bonito.
Comprei pensando que mudinhas lindas, quem sabe se espalham pelo jardim, depois senti o cheiro de manjericão roxo...

sexta-feira, outubro 15, 2010


Pintando o muro do quintal, primeiro fizemos esse rosa que ficou lindo mas que so virou rosa depois que secou e antes achei que estava tijolo demais e sai para comprar mais azul, fizemos esse que ficou tijolo!, a cor que eu queria era um beringela, enfim as duas cores são lindas, estou adorando, vai dar uma vida no quintal.

quinta-feira, outubro 14, 2010

descendo a ladeira encontro a senhora simpatica cuidando do jardim e que mora ha muito muito tempo aqui; me conta que o muro era muito mais baixo, que quando compraram a casa embaixo eles que mandaram fazer o muro, conta que no tunel havia um rodapé cinza e o resto era creme e que o cinza segurava a poeira do carrinho; toca o celular, a conversa é interrompida, ela deixa para mim umas mudas de uma trepadeira que pego na volta. somos interrompidos o tempo inteiro por questões que estão longe, estamos em varios lugares ao mesmo tempo. ontem peguei uma carona com um morador que lembrava de, na infancia, comprar bala com um senhor que morava na entrada do condominio, e também de que não havia portão. Adoro ouvir tudo isso, uma certa delicadeza das lembranças, esse tempo que volta desse jeito.

quarta-feira, outubro 13, 2010


Não sei porque não consigo abrir meu blog; tenho que defumar de novo a casa; um bichinho inseto alado pousa em cima de mim e fica ao lado da Carlota; uma sensaçao meio pesada, desconfortavel. Acho que é apreensão. Fui fazer uma massa - pura ansiedade - mas tinha esquecido que o escorredor de macarrão derreteu dentro do forno. Risos. Ontem Rita comprou um vestido ao quadrado, domingo Bel comprou um meu, que nao tem nome ainda - Ao retangulo, rs, que é a metade de um quadrado. Foi bom, era o que eu estava projetando, de certa forma. Marta terminou mais dois, e semana que vem quero fazer 1 retro ou 2. E mais desse de quadrados que estou adorando.
Acordei com os sons do Jorge, trabalhador incansavel; me sinto reconfortada, cuidada, acompanhada, mas estava com vontade mesmo era de ficar na cama; como a Marta chegou logo depois tive que levantar para receber meus trabalhadores. zaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas. teclei isso sem querer.
Essa casa é uma delicia.
Andei tanto atras de fechos e botões. E comprei conduite em vez de canaleta. Pensando pensando em L e todas as coisas.

sexta-feira, outubro 08, 2010


Para disfarçar o tom queixoso, oh vida, oh azar...uma foto que tirei do teto do Municipal, pintura restaurada do Eliseu Visconti.
Esqueci de comprar um jornal. Gosto tanto de sentar no sofa e folhear...estava olhando um livro na livraria em laranjeiras onde comi uma mini-salada com uma mais mini-quiche e me cobraram 20,00 e fiquei pasma. Mas o livro do Javier Marias gostei. Ia na Travessa comprar, esqueci. Fui direto comprar a arara. Tento colocar as coisas em ordem mas parece uma luta ingloria, tipo Dom Quixote contra os moinhos. Deve ser isso; não ha nada para colocar em ordem. A maquina de lavar parece que funciona, so não tem varal, hahaha. O tempo esta fechando, de novo. L. nunca mais.
Tudo solto, meio sem sentido. Não tem sentido mesmo, talvez.
quase enlouquecendo. a internet cai toda hora; ligo pra Claro do meu celular e uma mensagem diz que esse numero não existe ou a ligação cai no meio; a oi ficou de instalar um fixo à quase um mes atras e não dão nem uma justificadazinha; a vidraçaria liga cobrando, mas não vieram colocar os puxadores e agora a porta não quer abrir; técnico da Amoedo não veio até agora instalar a bomba, o que significa que banho quente nem pensar; a maquina de lavar parece que esta funcionando, finalmente, depois de 1 mes sem lavar roupas; mesmo assim a casa é uma graça e eu me sinto perdida e sem sentido no meio de tudo isso. casa linda, coisas que não terminam, arrumar arrumar e esta sempre tudo caotico, como pagar o condominio, sei la mil coisas.

quinta-feira, outubro 07, 2010


Apos insistir com todos os profissionais que diziam que não daria para recuperar os ladrilhos hidraulicos do chão da cozinha, alugamos a lixa manual e Jorge passou um dia ajoelhado no chão lixando, a cozinha ficou cheia de um po fininho - e ele também, coitado!, e, voila, eis que temos um piso, meio detonado, é verdade, mas bonito e original da casa, o que é um charme a mais.


Barbearia combinandinho numa galeria da rua da Quitanda.
vendedor de frutas almodovariano na Farme de Amoedo, dia desses...

domingo, outubro 03, 2010

Previsão chuva para a semana toda.
Desanimo.
Ansiando por um sol, para poder terminar tudo e dar um jeito no quintal.
Gosto de acordar e aquele dia sorridente convidando.
Extase ontem com o concerto do Brad Mehldau. Me senti como se estivesse assistindo ao Keith Jarret no Koln Concert, algo assim. Genio.
Faltou uma iluminação intimista, concerto nunca tem.
Não consigo sair de casa. E quando saio quero voltar logo para o meu ninho.
Que saudades do blog e de escrever! Espero que agora a internet funcione sem problemas. Amanhã quero postar fotos muitas fotos. A vida aqui na nova casa anda assim: acordo 8:30, 9 de la mañana, faço café, torradas enquanto lavo a louçca, tomo café na bancada sentada no meu banquinho que comprei na TokStok - o mais barato, rs, mas é muito simpatico meu banco, alias são dois. Depois dar uma varrida, limpar o banheiro que é missão quase impossivel porque chão branco é um terror. Arrumar arrumar arrumar. Leva pra la, para ca, joga fora, separa, pensa. Tem que varrer o quintal. Regar as plantas. Voltar à fazer os santos, mas o atelier esta impensavel. Hj consegui começar à arruma-lo. Esse laptop não tem acento agudo. Acho que ja escrevi isso outras vezes. Hj horas com a Embratel, até que entendi - e o atendente também _ que o telefone não estava pegando nenhuma linha, praticamente. E com a Claro, tentando configurar a nternet, que misteriosamente resolveu funcionar agora à noite. Chove. Tem que cobrir meu sebo que esta la fora com plastico. Achar o benjamin que comprei. Fazer almoço. Panda tosse. A casa é a casa mais linda do mundo. Não veio ninguém ainda ver! E eu quase não saio. Tem tanta coisa para definir ainda que não consigo ficar longe muito tempo. Hoje no concerto do Brad Mehldau percebi que nada é tão complicado assim. Que delicia piano. Panda não para de ronronar cada vez mais.