quarta-feira, março 31, 2010


nadando, uma braçada atrás da outra, vejo o movimento do meu braço dentro da água, lento, vai na frente e puxa voltando, bate na coxa de raspão, 13 braçadas até um lado, 13 até o outro. queria que fosse mais rápido. colocar o braço com mais força quando entra na água, ter uma consciência maior da água sendo puxada ou será que a cabeça está muito afundada ?

segunda-feira, março 29, 2010

Sempre que estou desanimada lembro de estórias de pessoas que tomam muitos remédios, pílulas e mais pílulas. Olho pro meu vidrinho de remédio homeopático e penso que isso não vai dar certo, rsrsrs...foi para o hospital depois de uma overdose de glóbulos de arnica!
fumar cigarro é outra ação que parece bacanérrima, ao levar o cigarro `a boca e dar uma tragada profunda e existencial parece que todos os problemas são resolvidos naquele instante.
preciso ser menos naturalista.
hoje na pisicina pulei de espreguiçadeira em espreguiçadeira, seguindo o sol que se afastava, até chegar na última. depois era a rua. como está vindo uma chuva, foi bom ter aproveitado esse lovely and beautiful day e aproveitado alguns raytos de sol, e de cloro também! nadei um pouquinho, o fôlego que era pouco está mais raro depois de dois meses e meio de pé quebrado, mas é sempre uma delícia mesmo assim. qdo cheguei só tinha uma outra mulher, num canto, que se foi logo. fiquei um tempo só, lendo o História do amor, que é envolvente e um pouco água com açúcar, o que era de se esperar com esse título, já que o Anna K. não é bem um pocket book... no final chegou um cara mais velho com uma criancinha linda, achei que era um pai mas era um avô, pelo que ouvi. ele colocou a criança lourinha na piscina redonda, quase um tanque, e foi lindo ficar vendo a alegria dos dois. esse cd do Yo-Yo Ma tocando Piazzola é lindo, vou gravar para.

domingo, março 28, 2010

Ele é bem contraditório. Aliás, todos são. Vrónski. Anna.
Liévin me parecia meio idealista no começo mas agora acho que não, ele é bem prático e com idéias estabelecidas,talvez idealista porque ele tem vontade de mudar a forma como as coisas são feitas no campo e encontra resistências mas ele não tem uma visão romântica nem paternalista dos mujiques, um pouco parecido com Dolly que é um personagem bem triste e resignado, quando ela vai para Ierguchovo e se mistura às camponesas na igreja parece muito com ele ceifando com os mujiques, o mesmo encantamento e identificação solitária. Ainda estou na parte 3 e são 8.
como sempre adoro os nomes Varienka Andréievna Matriona Filimónovna Katierina Pávlovna













Shimabuku: Kaki and Tomato

27 March – 30 April 2010

AIR DE PARIS
32 rue Louise Weiss
75013 Paris
Ph +33 1 44 23 02 77
F +33 1 53 61 22 84
E fan@airdeparis.com
http://www.airdeparis.com

Outra versão do "lindinho", com novos tecidos.

sábado, março 27, 2010

Ouvi o Sergio Menezes dizendo que era um ser receptivo, talvez não com essas palavras
gostei
percebo que sou um ser receptivo também, muito mais do que
Papai era o capitão Haddock.

ouvindo september fifteenth peguei o cd lá em casa ex casa delicia adoro ler "não me engano nessas coisas" e voltar pra casa da Rita foi tão aconchegante.
Estou mais gordinha. Minhas unhas estão crescendo. Os azulejos do banheiro vão do chão sem rodapé até o teto. vidrotil branco. E mais loura. Isso não é uma reclamação, vou emagrecer. também gostei de ficar na piscina e de nadar não tem como descrever como é bom, e de pegar sol com biquini tomara que caia, sol.
Encontrei C. e tudo o que eu queria dizer e que me animava e que ocupava minha cabeça era sobre idéias novas do quadrado, sobre as fotos que tirei, ou sobre o encontro quinta o que achei como foi e de como fiquei animada e de como é bom e diferente e sobre as mensagens que trocamos sempre
não podia
parecia que não tinha nada para falar
e também cortei tecidos lentamente o vestido lindinho
e comecei à pensar no São Jorge que faltou
e fiz duas sacolinhas para o atelier, só não fiz a terceira porque Coco dormia em cima do pano tão feliz

sexta-feira, março 26, 2010

Dei uma adormecida rápida depois que a costureira se foi e agora não consigo dormir. Penso penso penso sem parar. É o segundo dia em que durmo na minha ex-casa de Santa, que ainda sinto como minha embora agora os donos sejam a Alice, minha sobrinha, e o Gustavo. Os móveis ainda são quase todos os meus, os quadros na parede, mas já se percebe pequenas mudanças e também a animação do casal com a casa, resolvendo pequenas coisas como desentupir a varanda de fora que era um problema ou varrendo a garagem, louças novas no escorredor de pratos e também a troca de todas as lâmpadas por luzes frias (o que detesto). É engraçado, apesar dos quadros na parede, já não posso mais andar como quero pela casa! Meus livros e coisas estão encaixotados e alojados num quarto esperando uma solução, os gatos continuam dormindo pelos cantos.

terça-feira, março 23, 2010

apesar de estar lendo Anna Kariênina e adorando sua lenta construção feita através das vozes dos vários personagens que vão pouco 'a pouco como tijolos "fazendo" a estória resolvi olhar os livros aqui na casa do Rui sempre faço isso gosto de olhar os livros nas casas dos outros peguei A História do Amor da Nicole Krauss não é um livro teórico como achei pelo título e sim um romance de uma escritora nova-iorquina que tem 10 anos 'a menos do que eu com uma pontuação nteressante intensidade e paranóia bem judia e engraçado levei para a piscina hoje na rápida ida n. 2 o tomador de conta da piscina é jovem e moreno e me olha solícito e me ajudou 'a sair da piscina todo mundo ajuda muletantes qdo eu sair desse personagem vou sentir falta hahaha depois almocinho básico arroz feijão frango e couve lembrei conversando com as empregadas muito simpáticas do haddock que papai fazia ao domingos que ficava de molho no leite e do pavê de damasco e do pavê de chocolate da mamãe que nunca mais vi igual durinho e molhadinho ao mesmo tempo com palitos franceses e quero voltar 'a ter a minha casa logo vontade de voltar 'a pintar também não sei se é uma vontade real ou se porque leio sobre isso e

segunda-feira, março 22, 2010

hoje minha primeira saída à pé fui até o metrô pé ante pé muleta ante muleta no metrô de ipanema mais quilometros andando apesar de ter elevador para deficientes! a distância entre eles é gigantesca mas a idéia é voltar à sair e voltar à ter uma vida normal porque estou tão acostumada à essa vidinha descansada que tenho até preguiça...ou me desacostumei. depois Saara, tão bom ver toda aquela bagunça, no final já estava exausta e fui ficando de mau humor, hehehe.
agora vou ficar uns dias na casa do Rui/Ana, vamos ver...

sábado, março 20, 2010



esqueci de fotografar os santos que deixei na Daqui...só tenho essas fotos tiradas pela Rita.
Colocar os 2 pés no chão e andar, mesmo com as muletas, mas já senti uma diferença enorme e comecei à me ver andando daqui à pouco
ontem estava achando tão duro o meu pé, hoje ele já estava mais flexível
...

sexta-feira, março 19, 2010

fico com essa sensação sempre de juventude e de que ainda posso fazer muitas coisas...mas não sou mais jovem e deveria ter pensamentos mais concretos...e porque não percebo que não sou mais jovem?

achei bonito.
estava com o ano passado na cabeça, lembrando do biográfico que adorava fazer e acordava cedo e ficava imersa naquele processo de lembranças e significados mas depois fiquei um pouco cansada de me ver e de ver minha vida, e comecei o atelier com a Bia, primeiro tentamos costurar um tempão depois resolvemos investir em costureira e arrumamos o cafofo e conhecê-la e aos filhos familia e um jeito mais fechado de viver mais normal talvez e não lembro se fiz algum outro trabalho fora o clip do Sacramento e alguma produção pra Clara e dura dura tanto que não fui ao festival de cinema porque não tinha um centavo e todo o dinheiro que entrava eu colocava no atelier ou pagava contas em casa ou fazia caixinhas e tinha que me mudar mas não sabia como e comecei à procurar aptos e envolvimento confuso com o João e unirio e depois tranquei (por influência dele) porque estava meio sem sentido mesmo...e venda do apto e o cartão de crédito, rsrs e depois final do ano na Ilha que foi ótimo porque consegui ficar equilibrada com os outros e levei minhas musicas e estava uma delicia e quando voltei fiquei dois dias deprimidíssima! e depois comecei à fazer os Super São Sebastião e...

quinta-feira, março 18, 2010

quarta-feira, março 17, 2010

Liévin Stiepan Arcáditch Dária Aleksandróvna Vrónski
achar os cds da Shirley Horn principalmente A Time for Love
ouvi uma musica que adorei do Bill Evans tenho que achar e tb os beatles Sargent peppers e agora what are you doing the rest of your life e parecia que não escutava música há muito tempo e apple martini e caipirinha de morango no londra e depois muitos e muitos proseccos lógico que isso não vai dar certo não importa dancei de muletas e hahaha odeio andar de táxi conclusão disso tudo porque o motorista sempre está lá presente e eu quero ausência mar lagoa silêncio e Roninho disse o contrário de mim um encontro rápido só um pouco e para mim não

terça-feira, março 16, 2010

P. achou o convite romântico, eu sou uma pessoa romântica deveria ter dito . it`s a strange day no colours or shapes fiz as unhas agora estão maiores com o branquinho mais para fora coisa que eu não gostava e no salão tinha uma mulher tão esnobe escuto Gold Frapp que não escutava à um tempão e já foi uma das minhas trilhas sonoras hoje correria para lá e caminhos confusos e andei até a Miguel Couto e quase desisti e depois o cara da loja perguntou se eu estava triste não consigo disfarçar nada estava sim poderia ter dito mas não precisava estava triste comigo mesma e cansada e cheguei aqui tantas coisas para arrumar lugares e no fim nada importa e coloquei água para fazer um café e já deve ter secado

domingo, março 14, 2010

Acabei indo almoçar e foi ótimo assistir às pessoas e ouvi-las. Fiquei na minha, quieta, foi bom não pensar.
Bel e Claudia me convidam para almoçar. Digo que estou desanimada, que não vou. Elas perguntam porquê; não sei responder. Bel disse que tomou um passe num centro espírita; isso seria bom para mim, provavelmente. Acho que uma das inúmeras (inúmeras talvez seja um exagêro...) coisas que não me fazem bem : ele é muito protetor e tem uma vida tão estruturada e "certa" e isso , em comparação comigo mesmo, me deixa meio desestabilizada. Porquê isso? As pessoas todas aliás. Que saco. Todas essas coisas alternativas de consciência e blábláblá dizem que a felicidade está dentro de nós, sempre, que é a base. Raramente consigo achar isso, estou um pouco cansada de mim. A verdade é que nunca procurei isso, uma vida certinha e estável e como manda o figurino e hoje em dia fico meio perdida porque está tudo tão desestruturado que...
leve dor de cabeça, mau-humor, vontade de nada.
vou tentar meditar para ver se passa.
Recebi, muito legal, fiquei emocionada! rsrsrs...

Andrea


Nunca nos vimos e provavelmente nunca nos veremos, mas fiquei horas passeando pelos textos e fotos do seu blog.
Fiquei até com peninha de ver seu pé quebrado.... rsrsrs
Você deve ser uma pessoa muito especial, parabéns.

quarta-feira, março 10, 2010


Ganhei essa edição linda do Anna Kariênina da CosacNaify. Estou na fase russa, engraçado que praticamente não procurei, foi "acontecendo", talvez não dê para escapar dos russos! Depois do Jardim das Cerejeiras que terminei ontem, comecei Lady Macbeth do distrito de Mtzensk, do Nikolai Leskov, que é punk e já estou acabando; esse é o próximo com certeza.

terça-feira, março 09, 2010

hoje encostei meu pé inteiro na cama de manhã. foi meio intuitivo... não coloquei peso mas foi mais natural fazer isso. parece que aos poucos meu pé está voltando ao normal. vou tentar pisar com o tal robocop.
voltar à andar vai ser tão bom tão bom tão bom!

segunda-feira, março 08, 2010

apesar da pilha de livros novos esperando pacientes resolvi dar uma fuxicada nos velhos livros das estantes, é sedutor isso, parece que vão aparecer tesouros, alguns eram do papai, pego Norte, do Céline, mas apesar de ter lido Morte à Crédito à trezentos anos atrás e ter gostado muito, principalmente do estilo, os tres pontinhos, mas agora os tres pontinhos não me fisgaram, peguei Pontos de Fuga do Graham Greene e até estava gostando - mas como nunca li nada dele e é uma espécie de memória, e ele me pareceu tão profissional como escritor o que me desapontou um pouco!, comecei O Jardim das Cerejeiras, do Tchekov e me pegou, acho que a situação me lembra algo parecido, hehehe, guardadas as devidas proporções...e os personagens são nostálgicos e melancólicos e tão fin de siecle e idealistas e sonhadores!
Mas sempre começo à dormir no meio de algum ato, Freud explica.
Ainda voltarei para o Pontos de, gosto de ler vidas alheias.

Tim Van Laere Gallery presents Faris McReynolds


Faris McReynolds
Toxic Mimics
11 March – 24 April 2010
Tim Van Laere Gallery
Verlatstraat 23-25
2000 Antwerp - Belgium
Tel.:+32-3-257 14 17
Fax:+32-3-257 14 25
http://www.timvanlaeregallery.com

Tim Van Laere Gallery is proud to announce its exhibition with Faris McReynolds
(*1977, Dallas,Texas, lives and works in Los Angeles,California.).
This is the artist's second solo exhibition at the gallery.
Faris McReynolds states the following about his work:
My work comes from the desire to find a balance between something that is staged and intuitive, original and reproduced, familiar and unexpected, digital and analog, comic and tragic. These are images where individual personality is paired with the anonymity of a crowd. They are like public memories, appropriated from images that were created for the purpose of telling a story, but once disconnected, tell a larger story about a self-congratulating American culture.
Toxic Mimics is a show about substituted experience. Found images stand in for what's in my mind, and painting stands in for any real experience of that image. People are staging events for the camera, in this case the camera is a painting. People are getting lost in a moment, as the image falls apart when filtered through my perspective. These are paintings of leisure, of people coming together. My interest in group portraiture extends to portraits of class fantasies. Snapshots of a fleeting world somewhere between pleasant dreams and abject reality. Embracing Impressionism as an early attempt of Western perspective to break from reality, and as the art of the middle class. The blurred distance of desire before technology.

domingo, março 07, 2010

idéias para o atelier : participar de feiras
expor os convites mais legais - o ideal seria fazer postais
expor fotos
trabalhar mais as roupas, fazendo grades PMG, bolsos, impressões por cima
casaquinho de voil com capuz
saia envelope com filó por baixo fazendo frufru
fazer mais vaporeto
lindinho com um tecido só e uma renda em cima?
vão chegar 3 tomaraque caia , 1 bel e 1 Dom
mais Bels
retrôs
arrumar uma modelista e uma costureira que funcione!
mais manequins - um 38 e um 42
...
dia de aniversário é tão bom, deveriam todos os dias do mundo ser assim, parece que foram feitos só pra gente, tudo fica leve e vibrante e saltitante, pelo menos eu estava me sentindo assim, loura, de vestido curto, fui ao salão fazer escova!, momento perua. no facebook tinham muitas mensagens bonitinhas. depois almoço simpático com Ursula, Rita e Beth, abrimos um vinho, depois chegou . que ficou sem graça porque havia esquecido mas eu não estava nem aí para isso, foi ótimo ficarmos aqui no nosso cantinho mágico, banho rápido, ele me deixou no ortopedista que demorou um pouco mas como eu estava banhada em vinhos e delícias não me importei, folheei revistas, ortopedista jovem e certinho, deu uma geral e foi bom porque me inteirei mais de tudo, Rui me pegou na saída, tão fofinho e amigo, fomos até o bistrô onde abrimos os trabalhos com um prosecco e patês, depois foram chegando alguns amiguinhos,não queria aquela mesa enorme e dispersa então só falei com a "velha guarda", no final eu já estava bêbada e feliz, rsrsrs
Meu irmãozinho Pedro me deu o Nikolai Leskov, Rui depois me deu O Mundo Pós-aniversário, tenho que quebrar o outro pé para poder ler tudo!, Rita coisas para minha futura casa, ursula também e uma bata da Zara que usei ontem.
Peripécias para voltar para casa durante um final de chuva, depois de esperar por mais de uma hora por um táxi no atelier, pedi para Bia ir pegar na rua e ela foi, coitada, chovia muito, achou um desavisado lanchando e ele concordou em me pegar, nada como um bom par de muletas para seduzir, subimos santa onde os trilhos tinham virado rios, descemos pela alice, chegamos nas laranjeiras e também tinha muita água, quando chegamos no meio da subida para o rebouças vimos que o túnel estava bloqueado, volta, um monte de carros, vamos pela mundo novo, ótimo, motorista deu 2 voltas pela praça porque errou o caminho, conseguimos e ia tudo bem quando topamos com carros voltando de novo, tinha uma árvore caída no caminho, o motorista se juntou com mais 3 caras, arrumaram um facão e eles cortaram os cipós, passamos por debaixo da árvore, ele já tinha virado meu herói!, descemos a barão de lucena, mais na frente tinha um lago intransponivel e um carro boiando, volta, fomos pela praia de botafogo e copacabana, ainda tive que parar no Pão de Açúcar porque estava louca de vontade de ir ao banheiro, já estávamos há uns 40 minutos rodando, falei com um rapaz que falou com uma moça que falou com o gerente que autorizou andei andei subi escadas, banheiro meio horrível mas foi ótimo, depois pegamos o corte, a lagoa sentido rebouças estava parada mas para a gente deslizando, 47 pilas de táxi aventura!

quarta-feira, março 03, 2010


estou tentando achar a cena do filme em que aparecem todas as fotos rasgadas numa gaveta, um quebra cabeças, foi a imagem que mais gostei e também a dele, Harry Caine/Mateo tocando a imagem deles se beijando no carro antes do acidente, mas só consegui essa, me identifiquei com as muletas, haha, se identificar com a Penélope Cruz é muito bom, Rita disse que me "viu" no trailer do Educação, eu sempre me vejo em todos os filmes, deve ser assim com todo mundo que sempre se vê nas falas nas ações nos livros nos outros. estamos sempre nos procurando, nos vendo, pedaços de fotos.

LOS ABRAZOS ROTOS

LOS ABRAZOS ROTOS